Quer tornar sua operação cada vez mais autônoma? Os totens
fazem essa capacidade ao seu negócio, e os benefícios vão além de economia com
sua mão de obra, eles são repassados aos seus clientes que de quebra são
beneficiados com um atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Através de um estudo feito pela Croma Solutions, foi
constatado que mais de 60% dos brasileiros já preferem o autoatendimento na
saída dos supermercados, que deve se popularizar até 2019 no país.
Referenciando como principal inovação para o ramo. Além do autoatendimento,
também foram mencionados na pesquisa aplicativos para ajudar na hora da escolha
da loja e novos meios de pagamento, como por exemplo a tecnologia wearable.
GUIA PRÁTICO DOS TOTENS DE AUTOATENDIMENTO
Não faça o usuário perder tempo com muitas telas,
informações, anúncios, vídeos.
Coloque os recursos necessários para o usuário, que ajude
nas funções mais básicas.
Para uma interface touchscreen. Tenha botões grandes para
facilitar na hora de tocar na tela. Não use rolagem de tela, não peça para o usuário digitar.
Observe os usuários, interagindo com seu totem. Como eles
clicam? Quais pontos que têm mais dificuldades, quais ferramentas eles não
usaram? Se puder, faça um estudo de usabilidade e grave a interação.
Aqui estão algumas vantagens incríveis para o seu negócio:
Autoatendimento 24 horas
Praticidade e eficiência
Sem gastos com treinamentos
Redução dos custos operacionais
Fortalece a relação de confiança com o cliente
Melhor aproveitamento Espacial
Otimização Operacional
Liderança através da inovação
O maior desafio ainda é a implantação que exige planejamento
e integração com os outros sistemas e softwares do varejo. Porém, é justamente
disso que a gente vem falando! Omnichanel.
A tecnologia caminha junto à transformação de atividades comuns
da rotina do ser humano, basta saber usá-la em benefício correto é de todos, as
peças têm um custo entre R$ 4.000,00 e
10.000,00 e sua única preocupação é a manutenção em caso de falha ou quebra de
equipamento.
Um bom sistema de autoatendimento é evolutivo.
Palavras chave: Omnichannel, Estratégia, Autoatendimento
#Omnichanel #Totens #Autoatendimento #Mkt #Chupapanda
Fontes:
Participaram do desenvolvimento deste artigo:
Amanda Kelly
Breno Diniz
Giovana Santos
Nataly Gonçalves
Thaís Menezes
Thais Vitório
Yumy Karolyny
Comentários
Postar um comentário