Omnichannel - Totens de autoatendimento


Quer tornar sua operação cada vez mais autônoma? Os totens fazem essa capacidade ao seu negócio, e os benefícios vão além de economia com sua mão de obra, eles são repassados aos seus clientes que de quebra são beneficiados com um atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Através de um estudo feito pela Croma Solutions, foi constatado que mais de 60% dos brasileiros já preferem o autoatendimento na saída dos supermercados, que deve se popularizar até 2019 no país. Referenciando como principal inovação para o ramo. Além do autoatendimento, também foram mencionados na pesquisa aplicativos para ajudar na hora da escolha da loja e novos meios de pagamento, como por exemplo a tecnologia wearable.

GUIA PRÁTICO DOS TOTENS DE AUTOATENDIMENTO

Não faça o usuário perder tempo com muitas telas, informações, anúncios, vídeos.

Coloque os recursos necessários para o usuário, que ajude nas funções mais básicas.

Para uma interface touchscreen. Tenha botões grandes para facilitar na hora de tocar na tela. Não use rolagem de  tela, não peça para o usuário digitar.

Observe os usuários, interagindo com seu totem. Como eles clicam? Quais pontos que têm mais dificuldades, quais ferramentas eles não usaram? Se puder, faça um estudo de usabilidade e grave a interação.

Aqui estão algumas vantagens incríveis para o seu negócio:

Autoatendimento 24 horas
Praticidade e eficiência
Sem gastos com treinamentos
Redução dos custos operacionais
Fortalece a relação de confiança com o cliente
Melhor aproveitamento Espacial
Otimização Operacional
Liderança através da inovação

O maior desafio ainda é a implantação que exige planejamento e integração com os outros sistemas e softwares do varejo. Porém, é justamente disso que a gente vem falando! Omnichanel.
A tecnologia caminha junto à transformação de atividades comuns da rotina do ser humano, basta saber usá-la em benefício correto é de todos, as peças têm um custo entre R$ 4.000,00  e 10.000,00 e sua única preocupação é a manutenção em caso de falha ou quebra de equipamento.

Um bom sistema de autoatendimento é evolutivo.



Palavras chave: Omnichannel, Estratégia, Autoatendimento


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Fontes:



Participaram do desenvolvimento deste artigo:
Amanda Kelly
Breno Diniz
Giovana Santos
Nataly Gonçalves
Taiza Santoro
Thaís Menezes
Thais Vitório
Yumy Karolyny

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