5 Estratégias de Branding para o sucesso da sua empresa
Branding vai além de desenhar um bom logotipo ou
embalagem, o branding envolve toda a experiência e todos os sentidos.
O termo branding se refere ao processo de construção da
imagem de uma marca, consiste em desenvolver um conjunto de atributos e valores
para uma marca, de maneira que os mesmos sejam identificados e reconhecidos
como únicos pelos consumidores.
Uma estratégia de branding nula ou má
desenvolvida, certamente pode levar ao fracasso, e para que isso não aconteça,
apresentaremos alguns passos que ajudarão a criar o prestigio associado ao
valor dos produtos e/ou serviços da marca.
11) Defina
o objetivo da marca
Precisa ser autêntico, se conhecer como empresa, saber
para onde quer ir, o que se pretende alcançar, definir a missão e visão, o
valor e alcance da marca, assim como saber qual é o público alvo e o que pode
ser oferecido a eles. Se se têm claro esses questionamentos, é muito mais fácil
a construção dessa primeira estratégia de branding.
22) Crie
uma identidade
Neste quesito cobram importância todo
tipo de elementos vinculados à marca (produto / serviço), especialmente os de
caráter visual, como as cores, a tipografia e o nome escolhido para a marca.
33)
Consolide
uma boa experiência para o consumidor
Oferecer emoção ao cliente é uma ótima
e efetiva estratégia para fidelizar os clientes e se diferenciar dos
concorrentes.
44)
Diferencie-se
dos seus concorrentes
Num mercado altamente competitivo, a
opção mais viável e efetiva, além de douradora, é a diferenciação e não
unicamente em preço e qualidade.
55)
Consiga
maior credibilidade e prestígio
A preocupação constante para uma marca
deve ser manter o contato direto com seus clientes. Utilize os canais adaptados
a sua marca e as redes sociais mais efetivas para atingir o objetivo da sua
estratégia.
Investir em estratégias de Branding é
fundamental para que, no futuro, você tenha uma marca sólida, reconhecida pelos
seus consumidores e consolidada no mercado por todos os seus atributos e
diferenciais.
Marketing / Branding / Marcas /
Estratégias
#Wolves#Marketing#UNICID#UniversidadeCidadedeSão
Paulo#Marcas#Produtos#Serviços#Branding#Estratégias#chupapanda
Karen Dubón / Tiago Santana / Eliana
Gomes / Matheus Reis / Guilherme Marchini / João Gabriel
Fontes:
Comentários
Postar um comentário