Rebranding – mudanças no branding da empresa.

























O posicionamento da marca, sua missão, atitudes e valores, são transmitidos pelo branding, e é a forma que o cliente irá enxergar a empresa, a percepção que ele vai ter, o que vai ficar em sua mente, pelo que sua marca será lembrada e conhecida.

O mercado sempre esta em uma constante mudança, o que deu certo ontem pode não dar certo hoje e em muitos casos as empresas precisam se reposicionar no mercado, com novos conceitos, atitudes e inovações para ser destaque em seu segmento.

“nada é tão bom que não possa ser melhorado”

 



O rebranding é caracterizado por qualquer alteração que for feita por uma empresa já estabelecida no mercado, a fim de mudar a percepção de seus clientes. Pode ser melhorias em seu branding antigo de acordo com as necessidades da empresa, tanto como quaisquer mudanças no logo, cores, fontes ou slogan, produtos, na cultura, nos princípios e identidade.

 




 

Determinada empresa pode passar pelo processo de Rebranding por diversos motivos. Conheça alguns fatores que podem tornar-lo necessário:

        Necessidade de união dentro empresa;
        Reposicionamento de marca para gerar diferenciação da concorrência;
        Criação de novos produtos;
        Crises ou processos judiciais;
        Separação de organizações;
        Redução de portfólio;
        Imagem desatualizada;
        Mudança na localização geográfica;
        Perda de clientes ou posição de mercado;
        Crise econômica.

O nível de mudança pelo qual a empresa passará, diferencia o Rebranding em duas vertentes. São elas:

Rebranding evolutivo

Refere-se a pequenas e sucessivas mudanças que, embora sejam pouco percebidas pelos stakeholders, são capazes de atualizar e fortalecer a empresa no mercado.

Rebranding revolucionário ou radical

São mudanças extremas que envolvem todo o negócio, como modificação no nome da marca ou nova identidade visual.

 

No fundo, rebranding existe e é necessário porque, atualmente, é praticamente impossível gerir uma empresa sempre da mesma maneira. A evolução é inevitável. Os públicos mudam de perfil ao longo do tempo. Continua-se a gerir a sua empresa da mesma forma desde que ela foi criada, o mais certo é que esteja estagnada e que esteja a perder negócios.
A mudança é muito saudável para uma empresa, quer seja radical ou que envolva pequenos ajustes. Além disso, as ações de rebranding costumam ser altamente respeitadas pelo mercado, porque transmite dinamismo, vivacidade e, acima de tudo, genuíno empenho e profissionalismo para que a empresa se destaque num mercado cada vez mais competitivo.
O processo de rebranding deve sempre ser visto como uma evolução da marca, e não como a morte dela para o nascimento de outra.


Autores:
·                     Fernando Chiari
·                     Darli Cabral
·                     Ana Clara Teixeira
·                     Inês de Jesus Teixeira
·                     Samiris Siqueira 
·                     Ricardo Brandão
·                     José Henrique Suarez Santiago
·                     Gustavo Toledo
·                     Kevin Juan
·                     Victor Augusto Serrano

Palavras Chaves: Marcas, Branding, Marketing, Rebranding, Apple.

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Referencias:

http://www.feijaocomarroz.net/blog/7-sinais-empresa-fazer-rebranding/



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