Você já ouviu o termo "jogada de Marketing''?
Hoje vamos esclarecer conceitos e dúvidas
que rodeiam o marketing, dentre
elas o por
quê do uso relacionado a algo ruim e pejorativo. Geralmente isso é associado evidentemente à campanhas publicitárias, ou de mídia, que queiram fazer de forma discreta
uma propaganda sem parecer de fato uma.
O marketing é responsável pelo
conhecimento a fundo
de clientes, propaganda e afins são apenas ferramentas de auxílio para nosso trabalho. De onde surgiu então a expressão "jogada de Marketing?
Há de início uma grande confusão
sobre Marketing e Publicidade, ambos
estão conectados, mas nós vamos explicar brevemente a diferença de cada um.
O MARKETING surgiu bem antes da publicidade, e é considerado uma área de NEGÓCIOS, tendo suas estratégias focos em gerais, com isso surgiu
para atender as necessidades da empresa , o marketing vai identificar as diversas demandas estudando os tipos
de clientes, analisando suas informações para satisfazer também suas necessidades e desejos.
A PUBLICIDADE é uma área de COMUNICAÇÃO, onde se trabalham em como tornar
algo público, o foco é as campanhas publicitárias e a veiculação para divulgar marcas, produtos e serviços.
O marketing desenha uma linha de estratégia de promoção traçando
objetivos antes, durante e depois, e a publicidade promove isso, fazendo com que a compra seja
realizada pelo público
desejado.
Existem pelo menos 30 definições do que é marketing pela AMA (American Marketing Association) por ser uma atividade de mudanças constantes, o que causa
uma confusão sobre
o que realmente é a definição de marketing.
O Marketing trabalha junto
com a ética e de maneira transparente, a expressão "jogada de marketing" é um tanto quanto sensacionalista, sendo usada de artificio para
uma estratégia de auto promoção
de si ou produto/serviço.
Pode-se dizer que em meio a essa mistura de marketing e publicidade e as inúmeras definições atribuídas a nossa querida profissão, entende-se mal por pessoas desinformadas, replicando de maneira errada conceitos do tipo equivocados.
Fique atento!
Pode-se dizer que em meio a essa mistura de marketing e publicidade e as inúmeras definições atribuídas a nossa querida profissão, entende-se mal por pessoas desinformadas, replicando de maneira errada conceitos do tipo equivocados.
Fique atento!
Autores:
·
Samiris Siqueira
·
Ricardo Brandão Dias
·
Ines Teixeira
·
Ana Clara Teixeira
·
Fernando Chiari
·
Darli Cabral
·
Gustavo Toledo
·
José Henrique
·
Kevin Juan
·
Victor Augusto
#negócios #marketing
#publicidade&propaganda #unicid #famosos #chupapanda
fonte:
Comentários
Postar um comentário