O que alguns alunos do primeiro semestre de marketing esperam da carreira em marketing?


Em um bate-papo sobre carreira em marketing com algumas alunas do primeiro semestre do curso de marketing da UNICID, foi possível saber um pouco do se esperar da área quando se está apenas começando a estuda-la.

Algumas delas já estão trabalhando na área, outras ainda não, por isso, a entrevista teve como objetivo tratar destes dois lados, pontuando como a faculdade está auxiliando, ou influenciando, estas alunas na escolha de uma carreira em marketing.

A aluna Caroline Malgueiro tomou o papel de entrevistadora, e a primeira entrevistada foi a aluna Isabella Pessoa, que disse almejar trabalhar na área de Endomarketing, uma vez que, como auxiliar de marketing, ela desenvolve ações voltadas para esse setor. Em relação ao piso salarial, Isabella relatou que é necessário que o profissional da área esteja em constante atualização para que, posteriormente, possa subir de cargo e consequentemente ter uma remuneração salarial muito melhor.

Já a discente Tainá Araujo, que é consultora Hinode, deixa claro a importância do marketing na hora de vender o seu produto, visto que, não é necessário apenas vender, é de suma importância também manter o cliente interessado no produto. Ainda de acordo com a mesma, o cliente precisa não somente ver o valor dos produtos, mas também a qualidade “porque quando o cliente preza pela qualidade, não há produto nenhum que o faça trocar”, disse ela.

A aluna Bárbara Cáes, que ainda não trabalha na área, relatou que se surpreendeu quanto ao conteúdo que o curso oferece e isso a fez gostar muito mais da área que escolheu. Em relação a carreira que quer seguir, Bárbara disse que almeja trabalhar com marketing esportivo e, logo após, para descontrair um pouco e deixar a entrevista mais dinâmica, a entrevistadora pergunta qual time a aluna torce, que respondeu “sou tricolor, é o meu time de coração”, deixando bem claro que isso não a atrapalharia no que se diz respeito à sua profissão, já que “preconceito, gera prejuízo”.

Veja o vídeo completo no link abaixo:

Autores:
Bárbara Santos
Beatriz Coutinho
Caroline Malgueiro
Fernanda Farias
Isabella Menezes
Janaina Velozo
Laís Santos
Suzana Caroline
Taína Araújo
Wilma Quispe

Palavras-chave:

Carreira em marketing / profissional de marketing/ marketing/ faculdade/ UNICID/ ensino/ Endomarketing/ marketing esportivo

Hashtags:

#carreiraemmarketing/ #profissionaldemarketing/ #marketing/ #faculdade/ #UNICID/ #ensino/ #endomarketing/ #marketingesportivo

Comentários