A
comunicação Organizacional Integrada é composta por alguns tipos de comunicação,
dentre elas estão: Comunicação Organizacional, Comunicação Interna, Comunicação
Institucional e Comunicação Mercadológica, que juntas e bem alinhadas trazem um
resultado satisfatório para o seu negócio e empresa. Falamos anteriormente
sobre a comunicação institucional (link para a matéria: https://marketingunicid.blogspot.com.br/2018/05/para-voceempresario-e-pra-voce.html),
entretanto, falaremos um pouco de cada um dos temas citados para que você fique
por dentro do assunto, e conheça um pouco mais sobre a Comunicação
Organizacional Integrada!
Na matéria de
hoje, nos inspiramos Margarida Kunsh, referência em Comunicação Organizacional.
*(Para conhecer
mais sobre ela, acesse o link no fim do artigo)
Comunicação Interna:
A Comunicação
Interna é uma área integrada que tem como foco, os
colaboradores da empresa. Trata-se do compartilhamento de toda e qualquer
informação e estratégia do âmbito corporativo e nas tomadas de decisões entre
os setores e compartilhada com as demais áreas dentro da empresa.
Comunicação Mercadológica:
A Comunicação
Mercadológica é uma área de estudo da comunicação
comercial e empresarial, ela faz a divulgação de um produto/serviço independentemente
do seu meio de divulgação, seja na televisão, rádio, internet, jornal etc., visando
aumentar suas vendas e/ou melhorar sua imagem dentro do mercado.
Comunicação Organizacional:
A
Comunicação Organizacional é a ação, atividade,
estratégia, produto e processo tomados pela empresa ou entidade com o objetivo
de reforçar a
sua imagem perante os seus públicos de interesse, sendo esses: consumidores,
colaboradores, políticos, empresários e acionistas, entre outros, ou inclusiva
à opinião pública.
Para
Margarida Kunsch:
“Comunicação organizacional, como objeto de
pesquisa, é a disciplina que estuda como se processa o fenômeno
comunicacional dentro das organizações no âmbito da sociedade global. Ela
analisa o sistema, o funcionamento e o processo de comunicação entre a
organização e seus diversos públicos...”
Vemos
que a Comunicação Institucional, a Comunicação Mercadológica e a Comunicação Interna,
formam o tripé que compõe a estrutura da Comunicação Organizacional.
(Fonte:
https://www.fizzymarketingdigital.com.br/o-que-e-comunicacao-integrada/)
Gostaríamos
de deixar à disposição para quem tiver interesse em assistir o vídeo, no qual a Margarida Maria Krohling Kunsch, coordenadora e professora do curso de
Relações Públicas da Universidade de São Paulo, realiza uma entrevista para o
programa “Desenrola”, explicando sobre a Comunicação Organizacional Integrada:
Integrantes:
Fabio Bueno, Guilherme Carvalho, Jean Marley,
Lennon Cavalcanti, Lucas de Jesus, Marina Conte e Vanessa Amanda.
Referências:
*http://www2.eca.usp.br/crp/docentes/margarida-kunsch/
- Saiba mais sobre Margarida Kunsch.
#Marketing #MarketingDigital #UNICID
#Comunicação #ComunicaçãoIntegrada #ComunicaçãoNoMarketing
#ComunicaçãoOrganizacional #ChupaPanda
Comentários
Postar um comentário