Para você empresário e pra você empregado aí vai uma dica: Você sabia que a comunicação vai muito além de falar e ouvir?
Para você
empresário e pra você empregado aí vai uma dica: Você sabia que a comunicação
vai muito além de falar e ouvir? Existem vários tipos de comunicação, e no
nosso blog vamos abordar uma delas. Aprenda hoje o que é uma comunicação
institucional e o quanto ela é importante dentro de uma empresa. Boa leitura!
#ComunicaçãoInstitucional
#Marketing #Unicid #marketingUnicid #Comunicação #Wolves #WolvesUnicid
#GoWolves #MarketingDigital #blog #blogDeMarketing #aprendaaimportanciadoMKT
#MKTnasuaempresa #MKtsevive #MarketingPorAmor
O
que é Comunicação Institucional?
É
uma área da Comunicação que visa conhecer as instituições e
compartilhar suas propriedades (histórico, visão, missões, valores, filosofia e
políticas), e melhorar a imagem da empresa perante a sociedade, consumidores e os
investidores. A comunicação externa e
interna da instituição através de planejamentos, implementação, gerenciamentos
e uso de tecnologias, pode ser considerado um meio de estrutura. Ela também
está “ligada” com a comunicação mercadológica que envolve o objetivo de
vender ou melhorar a imagem dos produtos ou serviços.
(Fonte:
http://www.reamp.com.br/blog/2017/07/crescimento-do-youtube-e-a-importancia-do-marketing-multicanal/
)
Instrumentos da Comunicação
Institucional:
Relações Públicas: É através
delas que há uma administração e um gerenciamento da comunicação, atua e
cria uma credibilidade da empresa. Há um planejamento na comunicação
organizacional para veicular os canais e assim abrir um diálogo e ouvir as
necessidades e opiniões públicas.
Jornalismo empresarial: Forma junto com
RP e publicidade/propaganda o tripé organizador dos fluxos de informações sobre
as organizações, é uma subárea especializada na atividade jornalística.
Assessoria de imprensa: Dá-se
através de estratégias e planejamento e é uma ferramenta essencial para obter
informações, através da opinião pública e da mídia.
Publicidade/Propaganda
institucional: Divulgação
das ações da organização, transmissão de como ela é e fixação dos conceitos
institucionais, qual conteúdo deve ser informativo.
Imagem e identidade
corporativa: A imagem de uma organização contribui para a sua
identidade corporativa. A diferença entre elas é que a imagem é o que o público
pensa a respeito da organização, já a identidade é o que realmente a
organização é, faz e diz. A identidade corporativa desenvolve-se por: comportamento,
comunicação, simbolismo e personalidade.
Marketing Cultural: É uma
estratégia comunicacional, que está relacionado com a produção e o patrocínio
da cultura.
Editoração multimídia: É necessário um cuidado especial, tratamento tecnológico e profissional, em todos os produtos comunicacionais, sejam eletrônicos, digitais, impressos, etc. Há uma necessidade de demonstrar que a comunicação integrada, sendo estratégica, orienta a comunicação gerada pelas organizações e para o desenvolvimento delas na sociedade atual.
Editoração multimídia: É necessário um cuidado especial, tratamento tecnológico e profissional, em todos os produtos comunicacionais, sejam eletrônicos, digitais, impressos, etc. Há uma necessidade de demonstrar que a comunicação integrada, sendo estratégica, orienta a comunicação gerada pelas organizações e para o desenvolvimento delas na sociedade atual.
Referências:
Autores:
Fabio
Bueno, Daniel Lima, Guilherme Carvalho, Lennon Cavalcanti, Lucas de Jesus,
Marina Conte e Vanessa Amanda.
#Marketing
#UNICID #Marketingunicid #Marketing Digital #Comunicação #Institucional #comunicaçãoinstitucional
#Tiposdecomunicação #Comunicaçãonomarketing #Blogmarketingunicid #Empresa
#Cliente #Wolves #Chupapanda
Comentários
Postar um comentário