Comunicação
Empresarial
A comunicação aumenta a
velocidade das realizações e multiplica os resultados
O
Que é Comunicação Empresarial ?
A comunicação empresarial é
uma estratégia que muitas empresas utilizam para alcançar maior credibilidade,
crescimento nos lucros e prospecção para com seus clientes.
Quando uma empresa pretende
usar algum tipo de comunicação, ela consequentemente visa também o seu
crescimento. Os receptores passaram a confiar
nas propagandas e anúncios feitos pela empresa, uma vez que
utilizarmos vídeos e imagens, passamos a interagir com nosso cliente. E claro,
isso tudo prende cada vez mais a quem queremos alcançar.
Portanto, qualquer empresa
que queira ter bom feedback diretamente
com seu público, precisa investir muito
bem na sua comunicação empresarial. Uma
vez que ela é um dos principais fundamentos, tratando de uma estratégia
comercial.
Siga informações pertinentes:
Quais
benefícios para o negócio ?
A comunicação interna busca
informar e alinhar sua equipe de trabalho, tendo em vista a importância dos
funcionários para o sucesso do negócio. Os principais benefícios de um diálogo
aberto no interior das organizações pode refletir no alinhamento da equipe
mediante a seu trabalho, valorização dos colaboradores eles passam a sentir-se
mais estimado para com a empresa e isso traz uma consequência crucial, pois
eles passam a vestir a camisa da sua empresa.
Alem desses fatores,os
demais benefícios podem também; aumentar a competitividade da empresa, uma vez
que os colaboradores estiverem alinhados, todos estarão engajados em um só
ritmo e isso consequentemente os levará a uma margem de produção maior.
Uma correta comunicação pode
também facilitar a contratação de novos funcionários, visto que eles se sentem
dentro do time.
Comunicação
Externa, isolada ou do Negócio ?
Uma das comunicações usadas pela empresa
é externa, que é responsável pelo contato que a empresa faz para atrair
seus consumidores. Dentro disso podemos notar a utilização de meios de
assessoria de imprensa, branding, redes sociais, relações públicas e eventos
corporativos que a empresa oferece.
A função básica de todo esse
processo, é, atrair os clientes alvo da empresa, e promover a marca. Os
modelos mais utilizados pelas empresas são a Comunicação mercadológica a
Institucional.
A comunicação mercadológica é onde a
organização faz projetos voltados somente para seus consumidores com foco em seus
produtos e serviços, para atender suas necessidades e satisfação. Enquanto
a comunicação institucional é o contato
que a empresa tem com a imprensa e toda a sociedade, assim, como ela é vista e
reconhecida.
Comunicação Via Webinar
Webinar é uma espécie de videoconferência na qual uma empresa utiliza uma plataforma
online para uma comunicação em via única. Com o aumento da
tecnologia, muitas empresas passaram a adotar essa estratégia de Webinar para
seus negócios uma vez que, quando quisermos entrar em contato com clientes fora
do eixo, não precisaremos nos deslocar até o local, pois essa estratégia veio
para mobilizar as transações nas organizações.
Referencias:
Autores:
Vinicius Varricchio, Victor
Frazão, Vitória Rizzo, Marco Antonio, Leonardo Moura, , Filipe
Pereira, Gabriel Tavares
Hashtags: #MarketingUnicid
#Comunicação #Digital #DigitalWork #Marketing #Wolves #Alcateia #Empresa
#Tecnologia #ChupaPanda
Comentários
Postar um comentário