Comunicação Empresarial


Comunicação Empresarial

A comunicação aumenta a velocidade das realizações e multiplica os resultados

O Que é Comunicação Empresarial ?
A comunicação empresarial é uma estratégia que muitas empresas utilizam para alcançar maior credibilidade, crescimento nos lucros e prospecção para com seus clientes.
Quando uma empresa pretende usar algum tipo de comunicação, ela consequentemente visa também o seu crescimento. Os receptores passaram a  confiar nas   propagandas e  anúncios feitos pela empresa, uma vez que utilizarmos vídeos e imagens, passamos a interagir com nosso cliente. E claro, isso tudo prende cada vez mais a quem queremos alcançar.
Portanto, qualquer empresa que queira ter bom  feedback diretamente com seu  público, precisa investir muito bem na sua  comunicação empresarial. Uma vez que ela é um dos principais fundamentos, tratando de uma estratégia comercial.

Siga informações pertinentes:










Quais benefícios para o negócio ?
A comunicação interna busca informar e alinhar sua equipe de trabalho, tendo em vista a importância dos funcionários para o sucesso do negócio. Os principais benefícios de um diálogo aberto no interior das organizações pode refletir no alinhamento da equipe mediante a seu trabalho, valorização dos colaboradores eles passam a sentir-se mais estimado para com a empresa e isso traz uma consequência crucial, pois eles passam a vestir a camisa da sua empresa.
Alem desses fatores,os demais benefícios podem também; aumentar a competitividade da empresa, uma vez que os colaboradores estiverem alinhados, todos estarão engajados em um só ritmo e isso consequentemente os levará a uma margem de produção maior.
Uma correta comunicação pode também facilitar a contratação de novos funcionários, visto que eles se sentem dentro do time.
Comunicação Externa, isolada ou do Negócio ?

 Uma das comunicações usadas pela empresa é  externa, que é responsável pelo contato que a empresa faz para atrair seus consumidores. Dentro disso podemos notar a utilização de meios de assessoria de imprensa, branding, redes sociais, relações públicas e eventos corporativos que a empresa oferece.
A função básica de todo esse processo, é, atrair os clientes alvo da empresa,  e promover a marca. Os modelos mais utilizados pelas empresas são a Comunicação mercadológica a Institucional. 

A comunicação mercadológica é onde a organização faz projetos voltados somente para seus consumidores com foco em seus produtos e serviços, para atender suas necessidades e satisfação. Enquanto a  comunicação institucional é o contato que a empresa tem com a imprensa e toda a sociedade, assim, como ela é vista e reconhecida.

Comunicação Via Webinar

Webinar é uma espécie de videoconferência  na qual uma empresa utiliza uma plataforma online para uma comunicação em via única. Com o aumento da tecnologia, muitas empresas passaram a adotar essa estratégia de Webinar para seus negócios uma vez que, quando quisermos entrar em contato com clientes fora do eixo, não precisaremos nos deslocar até o local, pois essa estratégia veio para mobilizar as transações nas organizações.

Referencias:

Autores:
Vinicius Varricchio, Victor Frazão, Vitória Rizzo, Marco Antonio, Leonardo Moura, , Filipe Pereira, Gabriel Tavares
Hashtags: #MarketingUnicid #Comunicação #Digital #DigitalWork #Marketing #Wolves #Alcateia #Empresa #Tecnologia #ChupaPanda


Comentários