Ideias e Vantagens do Marketing de Guerrilha


Ideias e Vantagens do Marketing de Guerrilha



Hoje vamos falar um pouco sobre a importância do Marketing de Guerrilha e seu efeito dentro das empresas. Você deve estar se perguntando: é realmente necessária a implantação do marketing de Guerrilha dentro da minha empresa?
Bom, se você busca se destacar, ser reconhecido e lembrado com um baixo custo, mas grande viralização, a resposta é sim.
As ações de Marketing são fundamentais para conquistar o público e atrair novos clientes para sua marca empresa ou serviço, sendo assim, o Marketing de Guerrilha se destaca por ser uma ação diferenciada pela inovação, pelo baixo custo em relação às “tradicionais" e principalmente, pela repercussão alcançada.

Como fazer um marketing de guerrilha eficiente?

Um bom começo é sabermos que campanhas de marketing de guerrilha precisam sair da caixa, tendo muita criatividade e inovação, mas mantendo sua originalidade, conhecer qual é o seu público alvo, que tem constante participação com a sua empresa, marca ou serviço, descubra onde se encontra seu publico e quais os canais de comunicação mais utilizados por eles, sendo assim, vera qual será o canal que você transmitirá a mensagem. É importante estar conectado com o dia a dia do seu publico, afinal, falar línguas diferentes não resulta nos segmento dos negócios;
Se possível seja parceira com uma empresa que consigam atingir o mesmo publico, sendo assim todos ganham algo com aquela ação, Por ultimo e não menos importante, tome muito cuidado quando for criar sua ação para não ofender ninguém, alias você busca retornos positivos, e fazendo isso que não vai ser, crie emoções que causam choque no público e provocam a sua reflexão.



Marketing de guerrilha proporciona engajamento do público com custo mais baixo que ações tradicionais. Foto: iStock, Getty Images. Disponivel em:  http://destinonegocio.com/br/wp-content/uploads/sites/2/2015/07/ico-destinonegocio-marketing-de-guerrilha-istock-getty-images.jpg

Ideias de marketing de guerrilha podem ser:
Misteriosas, fazendo com que o público se pergunte e anseie para descobrir o que é;
Divertidas, o que faz com que a audiência queira experimentar um produto ou serviço;
Sofisticadas, que faz as pessoas se sentirem privilegiadas por fazerem parte de algo exclusivo;

Vantagens do Marketing de Guerrilha

·         É uma técnica de baixo custo e grande alcance e cobertura;
·         Rápida realização, pois como não existe grande estrutura ou produção é possível implantar nas mesmas horas ou dias;
·         Comunicam as marcas e produtos de maneira “viva”, integradas com o dia-a-dia das pessoas;
·         Ele permite que você seja autêntico e criativo;
·         As ações permitem às marcas uma maior interação com o consumidor e, logo, uma maior vivência da marca. Os consumidores se sentem mais “conectados” e engajados.

E ai? Esta esperando o que para investir no Marketing de Guerrilha? Comente suas experiências e compartilhe essa postagem!

Autores (Wild Minds):
Amanda Alves, Gabriel Lopes, Hamilton Bertocco, Samantha Nascimento, Rodrigo Santos, Renata Moraes, Leonardo Lucena, Luana Nascimento, Letícia Frigério,  Uerisson Silva.

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Fontes:
http://destinonegocio.com/br/negocios-online/saiba-como-usar-o-marketing-de-guerrilha-para-engajar-o-publico-alvo/



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