Top 3
ações de Marcas
Quem nunca ficou encantando com uma ação direfente das habituais que
aprendemos a observar nas TV´s e no nosso dia-dia? Pois então, listamos 3 ações
que mostraram criatividade no mercado de marketing.
1-
Coca-Cola - Posicionamento LGBT
A Coca-Cola criou
uma ação diferente para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBT, a empresa
remeteu-se a uma brincadeira tola que muitos usam para proclamar ódio à mesma
comunidade.
Sabe aquela frase
besta “Iiih essa Coca é Fanta em”, pois é, a Coca usou dessa frase e
acrescentou um “E daí” para sua nova campanha, bordando a frase nas latas
durante o período de celebração da data, e para surpresa de muitos, as latas
continham realmente Fanta laranja. Essa campanha ficou restrita apenas ao Rio
de Janeiro na época.
2- Cartão infidelidade
Com o aumento de cafeterias em Singapura, as lojas pequenas começaram a
perder seus clientes fieis. Para inovar no meio,
oito empresas se juntaram e criaram o "cartão de infidelidade".
Funciona da seguinte maneira: o cliente visita uma das cafeterias participantes
e recebe o seu cartão com um adesivo, após consumir o café, ele é encorajado a
“trair” a cafeteria e ir visitar uma de suas outras 7 concorrentes. Toda vez
que consumir um café, recebe um adesivo, uma vez que a cartela estiver cheia, o
cliente pode retornar à cafeteria original e pedir um café grátis. A ideia
visa aumentar o público e colocar as pequenas lojas de volta no mapa.
Pouco casual, mas a necessidade de inovar
ficou tão exposta que as cafeterias tiveram que fazer algo diferenciado.
3-
Uber vs Liyt
O Uber se tornou muito conhecido aqui no Brasil nos últimos anos e
quando se trata de Uber nossa memória já se remete aos desentendimentos com os
taxistas.
Já nos EUA, o Lyft que também é um serviço de transporte, para se
diferenciar do concorrente Uber resolveu colocar bigodes na frente dos seus
carros, bigodes rosa que chamavam bastante a atenção.
Mas o Uber não deixou barato e prontamente providenciou uma resposta ao
Lyft.
“Raspe o bigode”
Uma pequena treta que beneficou ambos os serviços de transporte, nenhuma
das ações foram agressivas e sim bobinhas.
Estas foram algumas
ações diferentes e um tanto exóticas que foram encontradas na sociedade, ações
que cada uma tinha um intuito diferente.
Marketing /
Coca-Cola / Fanta / Uber / Liyt / Singapura / Café.
#unicid #marketing #wolves#marketingdigital#marcas#branding
#chupapanda
Matheus Reis / Karen
Dubón / Guilherme Marchini / Eliana Gomes / João Gabriel/ Tiago Santana
Comentários
Postar um comentário