Top 3 Ações de Marcas




Top 3 ações de Marcas
Quem nunca ficou encantando com uma ação direfente das habituais que aprendemos a observar nas TV´s e no nosso dia-dia? Pois então, listamos 3 ações que mostraram criatividade no mercado de marketing.

1-    Coca-Cola - Posicionamento LGBT

A Coca-Cola criou uma ação diferente para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBT, a empresa remeteu-se a uma brincadeira tola que muitos usam para proclamar ódio à mesma comunidade.
Sabe aquela frase besta “Iiih essa Coca é Fanta em”, pois é, a Coca usou dessa frase e acrescentou um “E daí” para sua nova campanha, bordando a frase nas latas durante o período de celebração da data, e para surpresa de muitos, as latas continham realmente Fanta laranja. Essa campanha ficou restrita apenas ao Rio de Janeiro na época.



 

2-    Cartão infidelidade

Com o aumento de cafeterias em Singapura, as lojas pequenas começaram a perder seus clientes fieis. Para inovar no meio, oito empresas se juntaram e criaram o "cartão de infidelidade". Funciona da seguinte maneira: o cliente visita uma das cafeterias participantes e recebe o seu cartão com um adesivo, após consumir o café, ele é encorajado a “trair” a cafeteria e ir visitar uma de suas outras 7 concorrentes. Toda vez que consumir um café, recebe um adesivo, uma vez que a cartela estiver cheia, o cliente pode retornar à cafeteria original e pedir um café grátis. A ideia visa aumentar o público e colocar as pequenas lojas de volta no mapa.
Pouco casual, mas a necessidade de inovar ficou tão exposta que as cafeterias tiveram que fazer algo diferenciado.




3-    Uber vs Liyt

O Uber se tornou muito conhecido aqui no Brasil nos últimos anos e quando se trata de Uber nossa memória já se remete aos desentendimentos com os taxistas.
Já nos EUA, o Lyft que também é um serviço de transporte, para se diferenciar do concorrente Uber resolveu colocar bigodes na frente dos seus carros, bigodes rosa que chamavam bastante a atenção.


Mas o Uber não deixou barato e prontamente providenciou uma resposta ao Lyft.


“Raspe o bigode”
Uma pequena treta que beneficou ambos os serviços de transporte, nenhuma das ações foram agressivas e sim bobinhas.
Estas foram algumas ações diferentes e um tanto exóticas que foram encontradas na sociedade, ações que cada uma tinha um intuito diferente.
Marketing / Coca-Cola / Fanta / Uber / Liyt / Singapura / Café.
 #unicid #marketing #wolves#marketingdigital#marcas#branding #chupapanda
Matheus Reis / Karen Dubón / Guilherme Marchini / Eliana Gomes / João Gabriel/ Tiago Santana


https://www.mundodomarketing.com.br/reportagens/marca/37659/as-10-melhores-acoes-de-marketing-de-2017.html

 

http://adnews.com.br/publicidade/as-dez-melhores-acoes-de-marketing-do-ano.html


https://marketingdeconteudo.com/milkshake-de-ovomaltine-mcdonalds/


Comentários