Endomarketing e sua importância
Hoje vamos falar um pouco sobre a importância do endomarketing e seu efeito dentro das empresas.
Hoje vamos falar um pouco sobre a importância do endomarketing e seu efeito dentro das empresas.
Você deve estar se perguntando: é realmente necessário a implantação do endomarketing dentro da minha empresa?
Bom, se você busca se destacar, e ter um relacionamento forte e duradouro com o seu público interno, a resposta é sim.
1. Favorece a motivação da equipe
Um dos principais benefícios do endomarketing é tornar a equipe mais engajada na realização das tarefas diárias. O objetivo do endomarketing é facilitar as atividades de maneira que mantenha a inspiração dos indivíduos, pois esse ânimo é um processo intrínseco de cada um. Um funcionário bem motivado, automaticamente produz com mais facilidade a sua função, trazendo melhores resultados.
2. Contribui para a produtividade
Trabalhar durante dez horas seguidas ou mais sem produzir não é conveniente como muitas empresas pensam que é, está claro que um funcionário que trabalha por menos tempo exercendo as atividades de maneira correta como devem ser feitas, aumentará sua produtividade e entregará resultados mais consistentes para o estabelecimento, evitando a sobrecarga.
3. Ajuda na contratação de novos talentos.
Encontrar e contratar novos talentos continua sendo uma dificuldade para os RH das empresas brasileiras. Da mesma forma que uma empresa precisa se preocupar em vender uma boa imagem ao seu público externo, o mesmo e até de mais importância acontece com seu público interno. Pois a empresa que passa uma boa imagem aos seus novos colaboradores faz com que eles se sintam em confortáveis e motivados em seu ambiente de trabalho, possibilitando que eles passem uma imagem melhor ainda da marca ao seu público externo.
4. Evita a grande rotatividade de funcionários (turnover)
Quando o colaborador se sente atraído pelo seu ambiente de trabalho e suas atividades, ele não irá procurar outro lugar para se trabalhar jamais. O endomarketing dentro das empresas mostra as qualidades e vantagens que aquele colaborador obtém ao fazer parte daquela companhia, unindo as tarefas diárias com o seu estilo de vida. Com isso evita a alta rotatividade de funcionários (turnover) dentro das organizações, fazendo com que a equipe tenha uma relação duradoura.
5. Melhora a Comunicação Interna
Endomarketing e Comunicação interna são coisas distintas, porem atuam juntas para fortalecer o relacionamento e resultados da organização. Uma vez que um colaborador pode se impor, expondo suas críticas e sugestões faz com que a união da companhia seja estabelecida. A aplicação correta do endomarketing traz sempre novos canais de diálogos, de forma que se familiarizem como uma equipe. Dessa forma faz com que seus colaboradores esperem um posicionamento da companhia referente ao que eles precisam tanto no individuo como no modo geral.
6. Se adaptar as mudanças
O processo de mudança é um momento bastante significativo na vida profissional de cada colaborador. O endomarketing faz com que a organização apresente as mudanças que ocorrerão de forma participativa, fazendo com que cada departamento e colaborador se adapte as transformações com mais facilidade.
O processo de mudança é um momento bastante significativo na vida profissional de cada colaborador. O endomarketing faz com que a organização apresente as mudanças que ocorrerão de forma participativa, fazendo com que cada departamento e colaborador se adapte as transformações com mais facilidade.
O endomarketing não é apenas uma informação implantada nas empresas. É a soma de ações eficazes, qualidade de comunicações, interação com o RH e todos os seus colaboradores, é uma estabilidade de bom relacionamento.
E aí, vale a pena investir no Endomarketing?
E aí, vale a pena investir no Endomarketing?
https://www.metadados.com.br/blog/endomarketing-entenda-porque-investir/
Autores (Wild Minds): Amanda Alves, Gabriel Lopes, Hamilton Bertocco, Samantha Nascimento, Rodrigo Santos, Renata Moraes, Leonardo Lucena, Luana Nascimento, Letícia Frigério, Uerisson Silva. Hashtags: #endomarketing #marketinginterno #marketing #unicid #wolves #wolvesunicid #marketingdigital #blogdemarketing #marketingunicid #marketingderelacionamento #especialistasemclientes #gowolves #empresa #job #mkt #unicid #Cliente #Empresa #RecursosHumanos #ChupaPanda
Autores (Wild Minds): Amanda Alves, Gabriel Lopes, Hamilton Bertocco, Samantha Nascimento, Rodrigo Santos, Renata Moraes, Leonardo Lucena, Luana Nascimento, Letícia Frigério, Uerisson Silva. Hashtags: #endomarketing #marketinginterno #marketing #unicid #wolves #wolvesunicid #marketingdigital #blogdemarketing #marketingunicid #marketingderelacionamento #especialistasemclientes #gowolves #empresa #job #mkt #unicid #Cliente #Empresa #RecursosHumanos #ChupaPanda
Comentários
Postar um comentário