Comunicação Visual
A importância da comunicação visual para uma empresa
de sucesso
Olá Caro(a) leitor, neste cenário iremos tratar como a
comunicação visual é importante para imagem da sua empresa, e o que ela pode
agregar em seus negócios. A seguir iremos tratar o conceito de linguagem
visual, os benefícios que ela trás e como fazer a utilização desse método.
O Que é comunicação Visual ?
Trata-se de uma técnica que grandes empresas utilizam
para passar uma informação para seu público. Esse método tem como principal
objetivo, descontrair e interagir diretamente com o seu público. Com a
linguagem visual as pessoas recebem as mensagens mais rápidas e facilita o
vinculo entre empresa e cliente.
Como a comunicação visual ajuda no seu negócio?
Neste tópico iremos explicar conceitos que levará seu
projeto mais a diante.
Para inicio imediato contrate uma equipe de marketing,
ela será responsavel por cuidar da imagem da sua empresa. Uma vez que eles
saberão como construir uma imagem coerente e harmônica, utilizando as cores e
formas corretas para o seu público-alvo, e isso consequentemente aumentará o
tráfego de pessoas em busca da sua empresa.
Fundamentos essencias de uma comunicação visual
Segue abaixo informações pertinentes.
A boa qualidade
de uma comunicação visual de uma empresa é fundamental para seu crescimento e
geração direta de lucros, pois ela da retorno nas vendas com a forma que chega
e é vista pelos consumidores.
Mas do que se
trata a comunicação visual, e como a empresa faz para ela chegar até seus
consumidores, afinal?
A comunicação
visual nada mais é do que a forma como é divulgada a marca de determinada
empresa. Ela é a ligação que a empresa tem de mostrar seus produtos e marcas
com seu público-alvo,usando logotipos, propaganda de TV, outdoor, entre outros.
Para chegarmos
com um bom planejamento de comunicação visual, a empresa deve antes de mais
nada ter em mente o bom uso de matéria-prima de qualidade, pois hoje podemos
notar que de nada adianta altas propagandas com ênfase em comunicação visual se
a empresa também não atender com enfoque seus produtos ou serviços que serão
vendidos e chegarão até seu público-alvo. Ao contrário só geraria a venda de
curto prazo pois não atenderia as necessidades esperadas pelo consumidor.
Já o próximo
passo para que a comunicação visual chegue e atenda o público-alvo da empresa,
ele deve ser justamente escolhido e definido pela mesma, de acordo com Parodi.
Assim a empresa
para criar sua comunicação visual que se divulgue com sucesso até seu
público-alvo deve se fazer três perguntas, de acordo com Jara: "a quem nós
dirigimos? Onde está nosso cliente? Como posso ajuda-lo?"
Uma imagem vale mais do que mil palavras
Pode se dizer que comunicação visual são todas aquelas
mensagens passadas em forma de imagens, signos, gráfico, vídeos ou desenhos
para expressar idéias.
Alem disso a comunicação visual para uma marca é o
mais importante pois o cérebro humano só de passar o olho consegue associar
aquela imagem a uma marca.
Porem a comunicação visual deve ser bem feita pois ela
da margem para vários tipos de interpretações.
Referencias:
Autores:
Vinicius Varricchio, Victor Frazão, Vitória Rizzo,
Gabriel Tavares, Marco Antonio, Filipe Pereira, Leonardo Moura, Lucas
Cavelagna.
#MarketingUnicid #Marketing #Comunicação #BlogDaUnicid
#ChupaPanda #MKT #Digital #Tecnologia
Comentários
Postar um comentário