A importância da confiança em sua equipe de vendas


A importância da confiança em sua equipe de vendas 

“Você não pode impor a produtividade, você deve fornecer as ferramentas para permitir que as pessoas se transformem no seu melhor. ”  Steve Jobs



          Antigamente era muito comum um chefe de setor tomar suas decisões individualmente e restritamente, pois, nessa época a cultura do trabalho em equipe, não era tão propagada como hoje. Atualmente esta cultura é muito cultivada, aonde fica mais fácil a tomada de decisões das lideranças.
             Um bom líder é aquele que consegue bons resultados, através do desempenho de sua equipe, incentivando o crescimento e preservando a harmonia e o bem-estar do grupo.


                 
                 Dicas eficazes para uma boa liderança:

ü  Nunca perder o foco de suas metas "apresentar bons resultados é fundamental;

ü  Dedicar algum tempo para conversar com cada um de seus subordinados, para saber quais são suas expectativas, analisar seus pontos fortes, seus pontos a desenvolver, conversar sobre suas metas, sobre a empresa;

ü  Tratar seus subordinados como gostaria de ser tratado;

ü  Você também precisa ser cuidadoso na hora de elogiar um bom funcionário para que não pareça que ele é considerado superior a outros de sua equipe, pelo contrário, deixar claro que cada um tem grande potencial e também terão o seu momento.

ü  Para começar a influenciar positivamente seus colaboradores é imprescindível que você conquiste a confiança deles e mostre aos mesmos que você também confia neles. Sendo transparentes em todas as atitudes, dando abertura para que eles compartilhem suas ideias (isso pode gerar maior autonomia para que ele desenvolva seu potencial), quando algum funcionário começar a ter resultados abaixo do esperado ao invés de julga – lo, chame – o para uma conversa para saber quais são as dificuldades e incômodos que ele está tendo para desenvolver o seu trabalho, sempre mostrando que você confia em sua capacidade;

ü  Seja um bom comunicador, sempre transmita segurança na hora que for apresentar algum projeto ou passar novas instruções;

ü Feedbacks a equipe são sempre necessários. Ter consciência que cada funcionário tem seu limite. Se importar com os mesmos, e se necessário sair de sua zona de conforto para otimizar o trabalho de todos;

ü  Dar o devido crédito a todos fara com que sua equipe esteja pronta e motivada para mais um novo desafio. A confiança em ambos os lados é a base para esse relacionamento dar certo.

Lembre-se que uma equipe de vendas bem treinada, que confia em seu líder e esteja motivada trará ótimos resultados.


Fontes 1: http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/o-papel-do-lider-na-empresa-algumas-funcoes-basicas/66035/
Fonte 2: http://www.rh.com.br/Portal/Lideranca/Artigo/10522/otimizando-o-funcionamento-do-lider.html
Fonte 3: http://www.sbie.com.br/blog/como-administrar-conflitos-quando-se-esta-em-um-cargo-de-lideranca/

Redatores do Artigo: André Luiz, Beatriz Tovaruela, Bruna Oliveira, Camila Silva, Gabriel Mariano, Lucas Matheus, Marcelo Henrique, Patrick Almeida, Vagner Virgilio, Yuri Oliveira.
Palavras-Chaves: Equipe, vendas, importancia, marketing, lucros, confiança, cliente.
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