A
importância da confiança em sua equipe de vendas
“Você não pode impor a produtividade, você deve fornecer as ferramentas para permitir que as pessoas se transformem no seu melhor. ” Steve Jobs
“Você não pode impor a produtividade, você deve fornecer as ferramentas para permitir que as pessoas se transformem no seu melhor. ” Steve Jobs
Antigamente era muito comum um chefe de setor tomar suas decisões
individualmente e restritamente, pois, nessa época a cultura do trabalho em
equipe, não era tão propagada como hoje. Atualmente esta cultura é muito
cultivada, aonde fica mais fácil a tomada de decisões das lideranças.
Um bom
líder é aquele que consegue bons resultados, através do desempenho de sua
equipe, incentivando o crescimento e preservando a harmonia e o bem-estar do
grupo.
Dicas eficazes para uma boa
liderança:
ü Nunca perder o foco de
suas metas "apresentar bons resultados é fundamental;
ü Dedicar algum tempo
para conversar com cada um de seus subordinados, para saber quais são suas
expectativas, analisar seus pontos fortes, seus pontos a desenvolver, conversar
sobre suas metas, sobre a empresa;
ü Tratar seus
subordinados como gostaria de ser tratado;
ü Você também precisa ser cuidadoso na hora de elogiar um bom
funcionário para que não pareça que ele é considerado superior a outros de sua
equipe, pelo contrário, deixar claro que cada um tem grande potencial e também
terão o seu momento.
ü Para começar a influenciar positivamente seus colaboradores é
imprescindível que você conquiste a confiança deles e mostre aos mesmos que
você também confia neles. Sendo transparentes em todas as atitudes, dando
abertura para que eles compartilhem suas ideias (isso pode gerar maior
autonomia para que ele desenvolva seu potencial), quando algum funcionário
começar a ter resultados abaixo do esperado ao invés de julga – lo, chame – o
para uma conversa para saber quais são as dificuldades e incômodos que ele está
tendo para desenvolver o seu trabalho, sempre mostrando que você confia em sua
capacidade;
ü Seja um bom comunicador, sempre transmita segurança na hora que
for apresentar algum projeto ou passar novas instruções;
ü Feedbacks a equipe são sempre necessários. Ter consciência que
cada funcionário tem seu limite. Se importar com os mesmos, e se necessário
sair de sua zona de conforto para otimizar o trabalho de todos;
ü
Dar o devido crédito a todos fara
com que sua equipe esteja pronta e motivada para mais um novo desafio. A
confiança em ambos os lados é a base para esse relacionamento dar certo.
Lembre-se que uma equipe de vendas
bem treinada, que confia em seu líder e esteja motivada trará ótimos
resultados.
Fontes
1: http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/o-papel-do-lider-na-empresa-algumas-funcoes-basicas/66035/
Fonte 2: http://www.rh.com.br/Portal/Lideranca/Artigo/10522/otimizando-o-funcionamento-do-lider.html
Fonte
3: http://www.sbie.com.br/blog/como-administrar-conflitos-quando-se-esta-em-um-cargo-de-lideranca/
Redatores
do Artigo: André Luiz, Beatriz Tovaruela, Bruna Oliveira, Camila
Silva, Gabriel Mariano, Lucas Matheus, Marcelo Henrique, Patrick Almeida,
Vagner Virgilio, Yuri Oliveira.
Palavras-Chaves: Equipe,
vendas, importancia, marketing, lucros, confiança, cliente.
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