Geomarketing em sua essência

Empresas que utilizam o Geomarketing 

Hoje em dia cada vez mais vemos empresas abrindo novas unidades em locais diferentes, em regiões diferentes, aonde você não via tal empresa, tal loja começa a ver e encontra com mais facilidade. 

Mas como essas empresas estão conseguindo fazer isso?

É simples, com o uso do geomarketing, cada vez mais as empresas estão utilizando essa ferramenta para conquistar novos clientes, saber mais sobre seus clientes, a região em que eles moram e trabalham.

Um exemplo de empresa que vem utilizando o geomarketing é a loja de departamento Riachuelo, que apostou nesta nova ferramenta para dobrar o número de lojas no Brasil.

Essa aposta deu tão certo que o número só vem crescendo e os novos projetos também, como a perfumaria dentro da loja de departamento, tudo que seu cliente precisa em um só lugar.



Entendendo o segmento de clientes de cada região, perfil demográfico e geográfico através do geomarketing tem feito com que a visão das empresas de quem são seus clientes seja mais assertiva, o que leva a uma melhor elaboração das suas estratégias de vendas, pois entender quais regiões seu produto atende o perfil dos prospects e quais localidades faria sentido comercializar seu produto leva a um planejamento mais assertivo.

    O Geomarketing pode ser confundido com Logística, ou qualquer outro meio relacionado com lugares ou a distribuição dos mesmos, no Livro do Marcos Donizete Rocha (Canais de Distribuição e Geomarketing) ele fala sobre a integração da distribuição física na logística empresarial e a importância que ela tem no espaço físico que ela é um dos principais elementos de diferenciação empresarial e isso permite às empresas aumentar o seu poder competitivo nos mercados onde atuam.


Responsáveis pelo Texto

Evandro de Santana
Heloisa Rodrigues 
Jessica Mesquita
Joyce Magalhães
Joyce Mendes
Julia Oliveira
Maria Tatiane Gama

 Fontes :


Canais de Distribuição e Geomarketing Marketing Em Tempos (Livro)


#Chupapanda #Geomarketing #Marketing #Geo+marketing #localização #geolocalização 

Comentários