Passo a passo CRM

Como dissemos em posts anteriores e temos batido nessa tecla, mesmo que o CRM seja atribuído e comparado à aplicativos e ferramentas digitais (que também ajudam no CRM), na verdade é uma ação, que costuma ter etapas para seu funcionamento. Essas etapas além de exigir muita atenção ao cliente, também exige experiência e conhecimento nos produtos da empresa, pois é necessário para a segmentação ordenada e direta.
Além da própria segmentação, que separa clientes em seus estilos e tipos, existe outros passos que faz uma secção maior para não haver erros ao oferecer certos produtos ao segmento indicado.
Abaixo teremos os passos, após a segmentação, e suas especificações, que seguindo pode acarretar benefícios à empresa:
MAS PRIMEIRO...
Antes de mais nada, você sabia que existe o ciclo de vida do cliente? E que esse ciclo pode te mostrar quando investir, quando deixar na mesma e quando desistir dele?
Pois é, cada cliente tem seu ciclo de vida dentro de uma empresa, talvez dure muito tempo, mas pode ser que não dure e para saber disso temos que examinar suas atividades.


Subsegmento: É a parte em que temos que ir mais a fundo nas informações, podendo também fazer cruzamento de dados de segmento. Esse passo é importante para que você saiba o comportamento do cliente, suas emoções e captura de informações complementares.

Oferta: Esse passo traz direcionamento da empresa para o melhor produto para o cliente, sabendo o que ele compra com mais frequência, ou os desejos de seu cliente (por meio da sondagem anterior) é certeira a oferta. Atingindo um ponto crucial da negociação.

Canais: Meios em que irá se relacionar com o seu cliente, é importante que a empresa esteja sempre a dispor e antecipe os desejos do consumidor, esses canais vão aguçar o interesse e também a comunicação será melhor e junto com a oferta única e exclusiva, seu cliente perceberá esse conforto e ação que a empresa traz. Além de mostrar serviços que o cliente não tinha sentido antes, como um status. Isso pode ser feito principalmente por e-mail, isso não quer dizer que devemos deletar as redes sociais, pelo contrário, além delas nos ajudar, também proporcionam aproximação.

Argumento: Esse passo é crucial na negociação, saber argumentar com o cliente é transformar em desejar e poder. É mostrar ao cliente, com seus dados que o que a empresa oferece é o que ele necessita e que se ele obtiver de você vai ser um melhor negócio para ele.

Pode parecer difícil e complicado, mas se tiver as informações corretas que você transforma em dados, fica mais fácil em reverter em vendas sem precisar insistir.


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Fontes:


Autores: 

Ingrid Tavolaro
Isabele Paiolete
Lidiane Rosa
Stefany Conrado
Vitor Tavolaro

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