Aproveitando a ser uma tendência
do mercado e que busca qualidade de vida para seus clientes, muitas empresas
vêm tentando aderir mais a utilização de recursos naturais pela grande
perspectiva de revolução ambiental para o mundo, positivando sua natureza, e
que a tecnologia é uma ferramenta e tanta para esse movimento de conservação
pensando nas futuras gerações. Essas ações conscientes viram vantagens para as
empresas, mas um dos seus desafios é saber planejar programas de acordo com seu
produto ou serviço, possuir missão diante do seu programa, contendo valores
sustentáveis para o futuro, e aprimorar os métodos de comunicação para
transmissão da sua campanha com inteligência para que seus resultados sejam
impactantes. Os consumidores além de comprar algo que irão usar, também estão
em busca de algo diferenciado e que tenham algum valor agregado para o bem.
O Branding é muito importante
para a construção da marca e ação, pois seu relacionamento com o cliente, não
pode se limitar apenas em logotipos verdes,
mas, em mensagem para reflexão e conhecimento da importância da presença
sustentável para o cliente. O cliente vendo entendendo a mensagem enxerga o
quão importante ele é para agregar valor ao cenário apresentado, vendo que o
resultado independe da empresa e sim dele, trazendo simpatia e interesse.
Abrangendo os outros temas
abordados, podemos ver como seria importante alavancar a partir do
Endobranding. Pois, podemos elaborar a gestão internamente para melhor participação
e envolvimento expansivo para representar excelência na transmissão da sua
mensagem de valor. E o posicionamento gráfico para sua identidade visual para
eficiência da psicologia do cliente.
Os nichos presentes no mercado
apresenta a sustentabilidade como oportunidade de negócio, que quando possuem
uma boa estrutura de Branding, ajuda a promover desenvolvimento diversos,
trazendo grande visibilidade em seu mercado, ajudando a aumentar o valor da
marca.
Inscreva-se no Nosso Canal: https://www.youtube.com/watch?v=Q6CrPcqkfKc&feature=youtu.be
Grupo:
Alax Oliveira
Caroline Moreira
Caroline Santos
Fernando Ferreira
Marcio Gustavo
Rebeca Teles
Renan Gomes
Thauane
Cristina
Fontes:
- http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/praticas-sustentaveis-viram-vantagens-para-empresas-e-meio-ambiente,5adaa7deccc0c510VgnVCM1000004c00210aRCRD
- https://medium.com/publicitariossc/branding-sustent%C3%A1vel-passar-do-papel-para-a-a%C3%A7%C3%A3o-533c3269ef64
- http://imagensdemarca.sapo.pt/entrevistas-e-opiniao/opiniao-1/tendencias-em-branding/
- https://blog.corall.net/o-branding-sustent%C3%A1vel-e-a-sustentabilidade-do-branding-a1b47f4550d3
Comentários
Postar um comentário