Comunicação Mercadológica
A Comunicação Mercadológica é destinada à divulgação de produtos e serviços de empresas de diversos segmentos. Ela contempla todas as ações desenvolvidas pela empresa para reforçar sua imagem, buscando destaque no mercado. As ações são feitas com o objetivo de aumentar as vendas e o lucro.
Promoção
Na
promoção, é fundamental um planejamento estruturado, quanto ao período da promoção,
a necessidade ou não de atendimento a dispositivos legais, fornecedores para os
brindes, etc.
Propaganda
Tem
uma força muito importante no processo mercadológico. A propaganda informa, propaga,
divulga um produto, serviço ou ideia, para que as pessoas se interessem,
desejem e realizem a ação de comprar aquilo que está sendo anunciado.
Merchandising
Está
inserido dentro do pdv. Tem como objetivo criar o máximo de diferenciação em
relação à concorrência. Dependendo do ramo de atuação da empresa, a vantagem é
que o merchandising pode ajudar a chamar atenção para o produto oferecido.
Ele
fala diretamente com o cliente, sem intermediários, ajuda a estreitar o relacionamento
e tem como objetivo torná-lo duradouro.
Essas
são apenas alguns canais da comunicação mercadológica.
O mais importante mesmo
é a empresa conhecer as dores do seu público alvo, para assim poder montar um bom
planejamento e utilizar os meios de comunicação da maneira correta.
#MarketingUnicid
#Comunicacao #Mercadologica #Marketing
#ChupaPanda #Unicid
Componentes do grupo:
Alisson
Spada
Amanda
Elevi
Anderson
Brito
Bruno
Alves
Jessica
Siqueira
Michele
Ito
Nathalia
Vitalina
Victor Portes
Fontes:
https://blog.teclogica.com.br/formas-de-comunicacao-mercadologica/
https://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/o-que-e-comunicacao-mercadologica.html
https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/marketing/tipos-de-comunicacao-mercadologica/55228
Comentários
Postar um comentário