COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA



Comunicação Mercadológica


No texto anterior nós falamos sobre a comunicação interna da empresa, hoje nós iremos falar sobre a comunicação “externa” da empresa, a comunicação mercadológica.


A Comunicação Mercadológica é destinada à divulgação de produtos e serviços de empresas de diversos segmentos. Ela contempla todas as ações desenvolvidas pela empresa para reforçar sua imagem, buscando destaque no mercado. As ações são feitas com o objetivo de aumentar as vendas e o lucro.



Promoção
Na promoção, é fundamental um planejamento estruturado, quanto ao período da promoção, a necessidade ou não de atendimento a dispositivos legais, fornecedores para os brindes, etc.



Propaganda
Tem uma força muito importante no processo mercadológico. A propaganda informa, propaga, divulga um produto, serviço ou ideia, para que as pessoas se interessem, desejem e realizem a ação de comprar aquilo que está sendo anunciado.




Merchandising
Está inserido dentro do pdv. Tem como objetivo criar o máximo de diferenciação em relação à concorrência. Dependendo do ramo de atuação da empresa, a vantagem é que o merchandising pode ajudar a chamar atenção para o produto oferecido.







Marketing direto
Ele fala diretamente com o cliente, sem intermediários, ajuda a estreitar o relacionamento e tem como objetivo torná-lo duradouro.





Essas são apenas alguns canais da comunicação mercadológica. 

O mais importante mesmo é a empresa conhecer as dores do seu público alvo, para assim poder montar um bom planejamento e utilizar os meios de comunicação da maneira correta.


#MarketingUnicid #Comunicacao #Mercadologica #Marketing  #ChupaPanda #Unicid




Componentes do grupo:
Alisson Spada
Amanda Elevi
Anderson Brito
Bruno Alves
Jessica Siqueira
Julio Marcondes
Michele Ito
Nathalia Vitalina
Victor Portes

Fontes:
https://blog.teclogica.com.br/formas-de-comunicacao-mercadologica/
https://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/o-que-e-comunicacao-mercadologica.html
https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/marketing/tipos-de-comunicacao-mercadologica/55228

Comentários