Atendimento ao Cliente


Atendimento ao Cliente

Você não fecha uma venda, você abre as portas de um relacionamento se quer construir um negócio duradouro e de sucesso. – Patricia Fripp



Toda empresa e negócio necessita de clientes para sobreviver no mercado, atualmente os clientes passarem a ser mais exigentes, a informação é obtida com mais rapidez tornando-os muito mais informados. Com isso é essencial que a empresa entenda seu cliente e crie um relacionamento com o mesmo.
O atendimento deve superar as expectativas que seus clientes têm. O cliente deseja um atendimento ágil, preciso e de qualidade.

Excelência no atendimento

Um bom atendimento é indispensável para a empresa. A melhor maneira de aumentar as chances de vendas é fortalecer esse relacionamento com o cliente.
Pensando nisso fizemos uma lista com os principais pontos para um excelente atendimento:


ü    Marketing: Um princípio do marketing é transformar estranhos em clientes e clientes em divulgadores. Para este grande desafio existe uma metodologia específica, e iremos aprender um pouco mais sobre ela.



ü    Fortalecimento da Marca: É implementar valores que sejam reconhecidos pelo público. Mais do que gestão de marcas, é a gestão das percepções dos consumidores.


ü    Parceiros: Atrair parceiros que tem a mesma ideia e os mesmos valores que você, contribui para promover sua marca.


ü    Valorização do Produto: Valorize seu produto e ofereça uma boa experiência ao seu cliente.

ü    Recomendações: Oferecendo uma boa experiência o cliente passará a indicar seu produto a outras pessoas. 

ü    Motivação: Deixe sua equipe motivada, assim eles vão fazer o trabalho de uma forma mais tranquila e vão criar uma relação com o cliente.



O Sucesso da Empresa
 Como vimos o atendimento leva a muitos benefícios para a empresa como o fortalecimento da marca, aumento dos lucros e a fidelização do cliente. Por isso é tão importante priorizar o atendimento e o relacionamento com o mesmo.

Fontes 1: https://blog.octadesk.com/excelencia-no-atendimento-importancia/
Fonte 2: https://www.freeshop.com.br/blog/a-importancia-do-branding-como-ter-um-marca-forte-no-mercado/
Fonte 3: http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/o-poder-da-marca-como-ferramenta-de-marketing/91604/

Redatores do Artigo:
André Luiz, Beatriz Tovaruela, Bruna Oliveira, Camila Silva, Gabriel Mariano, Lucas Matheus, Marcelo Henrique, Patrick Almeida, Vagner Virgilio, Yuri Oliveira.

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