Atendimento ao Cliente
Você
não fecha uma venda, você abre as portas de um relacionamento se quer construir
um negócio duradouro e de sucesso. – Patricia Fripp
Toda
empresa e negócio necessita de clientes para sobreviver no mercado, atualmente
os clientes passarem a ser mais exigentes, a informação é obtida com mais
rapidez tornando-os muito mais informados. Com isso é essencial que a empresa
entenda seu cliente e crie um relacionamento com o mesmo.
O
atendimento deve superar as expectativas que seus clientes têm. O cliente
deseja um atendimento ágil, preciso e de qualidade.
Excelência
no atendimento
Um bom
atendimento é indispensável para a empresa. A melhor maneira de aumentar as
chances de vendas é fortalecer esse relacionamento com o cliente.
Pensando nisso fizemos uma
lista com os principais pontos para um excelente atendimento:
ü Marketing: Um princípio
do marketing é transformar estranhos em clientes e clientes em divulgadores.
Para este grande desafio existe uma metodologia específica, e iremos aprender
um pouco mais sobre ela.
ü Fortalecimento da Marca: É implementar valores que sejam reconhecidos pelo público. Mais do que
gestão de marcas, é a gestão das percepções dos consumidores.
ü Parceiros:
Atrair parceiros que tem a mesma ideia e
os mesmos valores que você, contribui para promover sua marca.
ü Valorização
do Produto: Valorize
seu produto e ofereça uma boa experiência ao seu cliente.
ü Recomendações:
Oferecendo uma boa experiência o cliente passará a indicar seu produto a outras
pessoas.
ü Motivação: Deixe sua equipe motivada, assim eles
vão fazer o trabalho de uma forma mais tranquila e vão criar uma relação com o
cliente.
O Sucesso da Empresa
Como vimos o atendimento leva a muitos
benefícios para a empresa como o fortalecimento da marca, aumento dos lucros e
a fidelização do cliente. Por isso é tão importante priorizar o atendimento e o
relacionamento com o mesmo.
Fontes
1: https://blog.octadesk.com/excelencia-no-atendimento-importancia/
Fonte 2: https://www.freeshop.com.br/blog/a-importancia-do-branding-como-ter-um-marca-forte-no-mercado/
Fonte
3:
http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/o-poder-da-marca-como-ferramenta-de-marketing/91604/
Redatores
do Artigo:
André Luiz, Beatriz Tovaruela, Bruna Oliveira, Camila
Silva, Gabriel Mariano, Lucas Matheus, Marcelo Henrique, Patrick Almeida,
Vagner Virgilio, Yuri Oliveira.
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Atendimento, vendas, importância, marketing, lucros, ponto de vendas, cliente.
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