Co-Branding

Você já deve saber que o Branding é a força de uma marca, mas você já ouviu falar no Co-Branding? Talvez não tenha ouvido falar, mas com certeza já presenciou diversas vezes.
                         

O co-branding que está cada vez mais comum no mundo do marketing nada mais é do que quando duas ou mais marcas de serviços ou produtos se unem para promover um único produto e/ou serviço,  buscando o aumento de suas vendas e interação das marcas, sendo assim conseguir uma expansão de marketing share e penetração em um novo e atual mercado. 
No nosso dia a dia nos deparamos com vários tipos de Co-branding, o Mc Donald’s por exemplo, sempre que há o lançamento de um novo filme, ele se une com o estúdio de cinema, para poder oferecer brinquedos temáticos do filme como brinde do McLanche Feliz, isso é um Co-branding que aliás já existe a muito tempo, e talvez você nem tenha se dado conta.
Outro exemplo é uma marca bem famosa e bem "amigável" com outras, a Ovomaltine, que tem união com o Bob's, o Burger King, e o McDonald's. Também já teve uma união mais diferente, a marca de automóveis Wolksvagem se uniu com a marca de entretenimento Rock In Rio, onde na época do evento, foi lançado um carro com o logo do evento, em edição limitada. 
O Co-branding parece algo maravilhoso, e é, mas também a riscos nessa união entre marcas. É preciso tomar cuidado para não haver uniões com empresas de valores opostos e cuidados para não ter conflitos entre as imagens das empresas.
O Co-Branding já existe a muito tempo, e a cada dia está cada vez mais visível no mercado, só esperando para ser aproveitado.
Grupo: 
Alax Bruno
Caroline Moreira
Caroline Santos 
Fernando Ferreira 
Marcio Gustavo 
Rebeca Teles 
Renan Gomes 
Thauane Cristina 
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