Omnichannel


Omnichannel é basicamente a integração de todos os canais que a empresa possui, funcionando junto na mesma operação. Se sua empresa utiliza diversos canais, mas não operam juntos ela não está praticando Omnichanel.
Quais são suas vantagens?
Uma estratégia de omnichanel ajuda a dar uma experiência melhor para seu shopper. Já que quando se tem um bom atendimento os clientes sempre retornam e indicam sua empresa e marca para futuras compras.
Com está estratégia bem aplicada ao seu negócio, ele terá mais chances de crescer, pois o omnichanel oferece:
·         Maior satisfação com a empresa ou marca;
·         Vendas;
·         Retenção de shoppers;
·         Força de branding da marca.
De acordo com IDC Retail Insights, os consumidores omnichannel gastam de 15% a 30% a mais do que aqueles que consomem multichannel.
Como começar
Para começar uma estratégia de omini, o primeiro passo é conhecer sua persona, aquele para quem você pretende vender ou oferecer seus produto ou serviços.
Feito isso é possível ir para a próxima etapa, que é integrar os canais da sua empresa. Já com os canais definidos, poderá começar a personalizar os canais de acordo com as informações obtidas na identificação da sua persona.
Após estas duas etapas, chegou a hora de testar. Para ver se está tudo de acordo com seu planejamento e verificar a qualidade da integração dos canais.
Com tudo feito peça para que as pessoas que se enquadram na sua persona avaliem, até porque tudo oque foi feito, foi pensando nela.
Com isso você conseguirá obter uma pré-avaliação e identificar se precisa de alguma melhoria em algum processo.
Desafios
Como nada é fácil, implantar uma estratégia de omnichannel também não é fácil.
Por ser uma estratégia que envolve diversos canais, é necessário ter uma boa tecnologia, bom conhecimento do negócio e ficar atento a todos os setores.
Além de encontrar um grande desafio que é a transmitir uma grande satisfação a seus clientes.

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