Omnichannel
é basicamente a integração de todos os canais que a empresa possui, funcionando
junto na mesma operação. Se sua empresa utiliza diversos canais, mas não operam
juntos ela não está praticando Omnichanel.
Quais são suas vantagens?
Uma
estratégia de omnichanel ajuda a dar uma experiência melhor para seu shopper.
Já que quando se tem um bom atendimento os clientes sempre retornam e indicam
sua empresa e marca para futuras compras.
Com
está estratégia bem aplicada ao seu negócio, ele terá mais chances de crescer,
pois o omnichanel oferece:
·
Maior
satisfação com a empresa ou marca;
·
Vendas;
·
Retenção
de shoppers;
·
Força
de branding da marca.
De
acordo com IDC Retail Insights, os consumidores omnichannel gastam de 15% a 30%
a mais do que aqueles que consomem multichannel.
Como começar
Para
começar uma estratégia de omini, o primeiro passo é conhecer sua persona,
aquele para quem você pretende vender ou oferecer seus produto ou serviços.
Feito
isso é possível ir para a próxima etapa, que é integrar os canais da sua
empresa. Já com os canais definidos, poderá começar a personalizar os canais de
acordo com as informações obtidas na identificação da sua persona.
Após
estas duas etapas, chegou a hora de testar. Para ver se está tudo de acordo com
seu planejamento e verificar a qualidade da integração dos canais.
Com
tudo feito peça para que as pessoas que se enquadram na sua persona avaliem,
até porque tudo oque foi feito, foi pensando nela.
Com
isso você conseguirá obter uma pré-avaliação e identificar se precisa de alguma
melhoria em algum processo.
Desafios
Como
nada é fácil, implantar uma estratégia de omnichannel também não é fácil.
Por
ser uma estratégia que envolve diversos canais, é necessário ter uma boa
tecnologia, bom conhecimento do negócio e ficar atento a todos os setores.
Além
de encontrar um grande desafio que é a transmitir uma grande satisfação a seus
clientes.
#chupapanda
#omnichannel #estratégias #marketing #unicid #multi
#canais
Comentários
Postar um comentário