A importância e principais formas de comunicação em marketing
A importância da comunicação integrada de marketing (CIM) é unificar e potencializar, tudo
que a empresa comunica, independe da forma ou canal, o CIM é uma ferramenta essencial
para o desenvolvimento das empresas para manter sua permanência no mercado e uma forma
de se destacar a concorrência. O CIM representa uma vantagem competitiva como também
menos sobreposições de tarefas e despesas desnecessárias, é um importante forma de se
manter na cabeça do público-alvo.
Para que exista essa comunicação a empresa precisa compreender a existência de 8
ferramentas
disponíveis que são:
Propaganda: Uma forma paga pela empresa para uma apresentação via mídia, impressa,
eletrônica,rede, digital e expositiva.
Vantagens: Penetração, aumento da expressividade e controle.
Promoção de vendas: Para desperta o interesse e assim executando uma venda rápida.
Vantagens: Capacidade de chamar a atenção, incentivo e convite.
Relações públicas e publicidade: Serve para promover e proteger a imagem de uma empresa.
Vantagens: Alta credibilidade, possibilidade de atingir consumidores arredios e dramatização.
Marketing direto: Correios, telefone, e-mail ou internet para uma comunicação com os
consumidores.
Vantagens: Personalização, atualização e interação.
Marketing interativo: É desenvolvido via programas online para melhor conhecimento e
melhora da imagem da marca contando até mesmo com aumento de vendas.
Vantagens: Personalização, Atualização e interação.
Marketing boca a boca: É executada via verbal, escrita ou eletrônica.
Vantagens: Influente, pessoal e oportuno.
Vendas pessoais: É feita pessoalmente “cara a cara”
Vantagens: Interação pessoal, relacionamento e respostas imediatas.
Uma boa comunicação influencia positivamente no alcance dos objetivos estratégicos da
empresa, para isso todos departamentos devem estar integrados entre si.
#MarketingUnicid #Importancia #Formas #Comunicacao #Marketing #Conhecimento
#ChupaPanda #Unicid #Wolves
Fontes:
https://www.itchannel.pt/news/negocios/a-importancia-da-comunicacao-integrada-de-
marketing
http://www.comunicacaoetendencias.com.br/8-principais-formas-de-comunicacao-de-
marketing-e-suas-vantagens
https://www.implantandomarketing.com/importancia-comunicacao-integrada-marketing
Nome dos integrantes:
Alisson Spada
Amanda Elevi
Anderson Brito
Bruno Alves
Jessica Siqueira
Julio Marcondes
Michele Ito
Nathalia Vitalina
Victor Portes
Comentários
Postar um comentário