Big Data é a análise e a Interpretação de Grandes Volumes de Dados de Grande Variedade





O Big Data pode ser definido e ou direcionado por 5 Vs: Volume, Variedade, Velocidade, Veracidade e Valor.
Os aspectos de VolumeVariedade e Velocidade, dizem respeito à grande quantidade de dados devem ser analisados pelas em uma grande velocidade de tempo. O V de Veracidade é sobre as fontes que devem ser qualificadas dos dados, pois eles devem ser confiáveis. Já o V de Valor é relacionado aos benefícios que as soluções, vão trazer para uma empresa. Diante do alto custo, cada empresa deve avaliar a sua real necessidade.
Hoje, os processos de marketing e publicidade são mais precisos e o uso de ferramentas que analisam dados passou a ser vital para as empresas, já que agora é possível entender o consumidor de forma profunda e compreender suas preferências e necessidades.





Exemplos de uso de Big Data
As empresas usam o Big Data para realizar os desejos dos clientes antes que eles peçam. Um exemplo disso são as sugestões de sites de compras, como a Amazon, e as recomendações de serviços como Netflix , Spotify além é claro do uso para dar suporte a ações do governo de cada país. 
Big Data no Planejamento de Vendas
Atualmente 90% dos dados digitais não são ingeridos, porém, isso começa a mudar. O Walmart é considerado o maior varejista do mundo e também referência por conseguir colher dados online para impulsionar suas vendas em lojas físicas. A empresa desenvolveu softwares que conseguem monitorar discussões que se intensificam na internet, em diferentes cidades dos Estados Unidos.
#unicid #marketingunicid #marketing #planejamento #planejamentodevendas #incentivo #metas #mercado #segmento #estrategia #tecnica #tatica #tendenca #chupapanda



Fontes:

Participantes do artigo:
Ana Stella Rosa
Diogo Bueno
Francis Carlos
João Marcos
Karen Villar
Lígia de Souza
Stefany Parra



Comentários