A Propaganda é realmente a alma do negócio ?
No livro Publicidade e Propaganda de Márcio Carbaca Gonçalez, ele diz que a publicidade e propaganda, tem como característica a persuasão de convencer o indivíduo com argumentos .
De acordo com os professores,Neusa Demartini, Analaura Corradi e Luiz Fernando Cury . Esses são os conceitos de Publicidade e Propaganda ...
Conceitos De Publicidade:
Capacidade informativa, força persuasiva e caráter comercial .Conceitos de Propaganda:
Capacidade informativa, força persuasiva e caráter ideológico.Agora que entendemos os conceitos de Publicidade e Propaganda, voltamos a nossa questão inicial do texto. A propaganda é realmente a alma do negócio ?
Agora que entendemos que propaganda é o ato de convencer ou influenciar o receptor.Entramos na importância de um bom planejamento de marketing.
O marketing é especialista em clientes, ele é o especialista em satisfazer a necessidade do teu público alvo .
A propaganda, sem um bom planejamento de marketing, ela se torna ineficaz. Para que a propaganda possa convencê o receptor, é preciso que o marketing conheça muito bem o seu público alvo e as suas necessidades, por este motivo é necessário que ambos ande em conjunto .
O planejamento de marketing, vai ter como tarefa estudar seu público alvo, suas necessidades e seus comportamentos e criar estratégias com fins de sumprir a necessidade do seu público, ai sim entra a propaganda com a sua tarefa de influenciar e criar desejos no teu produto .
Quando ouvir dizer, a propaganda é a alma do negócio . Lembre-se que é necessário que o marketing e a propaganda se conversem para que juntos firmem estratégias de sucesso .
Texto Desenvolvido por:
Diego GomesMatheus Pereira
Rodrigo Soares
Sara Aguiar
Fontes
Livro: Publicidade e Propaganda de Márcio Carbaca GonçalezArtigo Científico: A dialética conceitual da publicidade e propaganda
Comentários
Postar um comentário