O GRANDE PODER DO YOUTUBE NO MARKETING DIGITAL



Hoje em dia um dos canais mais visto do mundo, agora é uma ferramenta de grande poder para seus negócios, seja ele pessoal ou empresarial. Um dos tipos de publicidade mais utilizados no mundo moderno, o YouTube, podemos chamar de (Vídeo Marketing), tem a capacidade mostrar as pessoas, não só em textos, mas agora pode se envolver a visão e a audição humana. Por isso, o conteúdo audiovisual tem maior aptidão para cativar as pessoas, para fazer com que elas se interessem pelos seus produtos e para transformá-las em clientes.
E quando os vídeos são criados para fins de Marketing Digital e publicados em uma plataforma adequada para atingir milhões de pessoas em todo o mundo, este poder se amplia de forma considerável.
Para você ter uma ideia da força do YouTube no Marketing Digital, elencamos 4 vantagens de se manter um canal de vídeos nesta plataforma.
                  
1. Mais autoridade
A autoridade nos negócios é muito importante para o marketing digital. Logo, quanto maior é a sua autoridade na web, mais as pessoas confiam em você. E os vídeos no YouTube são uma oportunidade para obter um grande sucesso nas vendas de produtos, serviços ou marcas.
2. Mais segmentação
O YouTube permite selecionar o público-alvo por meio de palavras-chave, interesses, faixa etária e outros parâmetros, com muito mais facilidade do que no Marketing tradicional e suas mídias impressas.

3. Mais otimização
Com a plataforma digital o YouTube gera relatórios onde você pode obter os números de acessos, quantidade de visitas por região, tempo de visualização de cada vídeo e muito mais do que podemos imaginar e assim possibilitam o aperfeiçoamento do seu conteúdo audiovisual e, também, dos seus produtos e serviços.
4. Mais posicionamento
Ao empregar palavras-chave, os vídeos do YouTube são classificados nas buscas orgânicas e geram links para outros sites da sua empresa.

#marketing #marketingunicid #chupapanda #marketingdigital #youtube #B2B #midiassociais
#curiosidades #inovando #motivando #intelligence #web #branding #digital #creative #strategy #facebook #instagram #wolves 
Fonte:

Integrantes do artigo:

Ananda Lopes
Evelin Vieira
Franciele Matos
Gabriel Gomes
Marcio Vinicius
Marcelo Agostinho
Plínio Santana
Thayna Bonetti

Comentários