Music Branding
Hoje falaremos a respeito do Music Branding, uma importante estratégia de Marketing Sensorial!
Se você não sabe o que é Marketing Sensorial,
dê uma olhada aqui mesmo no nosso blog.
O que é o
Music Branding?
O Music Branding é
uma estratégia que se utiliza da música para interligar as principais
associações e atributos desejados pela marca e experiência sensorial. Você
sabia que a música é capaz de criar experiências sensoriais incríveis entre
marca e público?
O Music Branding é
capaz de criar uma conexão altamente emocional, gerando forte identificação da
marca, engajamento e sucesso entre marcas e pessoas. Em uma era onde a relação
com os consumidores é de grande importância, adotar essa estratégia é um
caminho interessante para construir uma relação mais direta e humana com seus
consumidores.
A música de acordo com pesquisas foi comprovada que tem
influência direta no cérebro humano, regula nosso humor, emoções, memórias e
outras funções. Caso queira conferir este estudo mais a fundo este post tem
como fonte o livro “A música no seu Cérebro” escrita pelo cientista Daniel
J. Levitin.
Um dos aspectos do Music Branding que devemos levar em conta
é seu uso para influenciar o comportamento das pessoas. Embora usado em
construções de marca para o público final, uma estratégia de Music Branding
pode ser muito efetiva na criação de experiência de Endomarketing, conectando
colaboradores e a empresa.
Para entender melhor como o Music Branding pode influenciar
nas emoções sentidas, vamos ver exemplos!
Já ouviu falar sobre o filme Debie & Lóide, um filme de
comédia estrelado por Jim Carrey e Jeff Daniels? Vamos ver o que acontece
quando o trailer é refeito com a trilha sonora de Inception.
Parece até outro filme.
Durante muito tempo, identidade visual foi prioridade. Porém,
a música entra para criar uma experiência multisensorial. As playlists tomaram
conta de lojas, sites, eventos, shoppings e redes sociais, como forma de
atingir o público.
Os exemplos vão de Heineken, Skol ou até mesmo a tão
conhecida música do refrigerante Dolly!
E você? Acho que está na hora de se conectar!
#marketinfunicid #chupapanda
Autores:
Albano Alves
Amanda Fernandes
Carolina Moretti
Giovanni Guerreiro
Helena Bastos
Lalesca Santos
Murilo Errera
Nicolas Ramos
Amanda Fernandes
Carolina Moretti
Giovanni Guerreiro
Helena Bastos
Lalesca Santos
Murilo Errera
Nicolas Ramos
Fontes:
https://www.redbull.com/br-pt/music-branding
https://blog.radioatmosfera.com.br/o-que-e-music-branding-2/
http://www.bananas.mus.br/
http://www.musicbrandingbrasil.com/
Comentários
Postar um comentário