Music Branding


Music Branding

Hoje falaremos a respeito do Music Branding, uma importante estratégia de Marketing Sensorial! Se você não sabe o que é Marketing Sensorial, dê uma olhada aqui mesmo no nosso blog.

O que é o Music Branding?

O Music Branding é uma estratégia que se utiliza da música para interligar as principais associações e atributos desejados pela marca e experiência sensorial. Você sabia que a música é capaz de criar experiências sensoriais incríveis entre marca e público?

O Music Branding é capaz de criar uma conexão altamente emocional, gerando forte identificação da marca, engajamento e sucesso entre marcas e pessoas. Em uma era onde a relação com os consumidores é de grande importância, adotar essa estratégia é um caminho interessante para construir uma relação mais direta e humana com seus consumidores.

A música de acordo com pesquisas foi comprovada que tem influência direta no cérebro humano, regula nosso humor, emoções, memórias e outras funções. Caso queira conferir este estudo mais a fundo este post tem como fonte o livro “A música no seu Cérebro” escrita pelo cientista Daniel J. Levitin.

Um dos aspectos do Music Branding que devemos levar em conta é seu uso para influenciar o comportamento das pessoas. Embora usado em construções de marca para o público final, uma estratégia de Music Branding pode ser muito efetiva na criação de experiência de Endomarketing, conectando colaboradores e a empresa.

Para entender melhor como o Music Branding pode influenciar nas emoções sentidas, vamos ver exemplos!

Já ouviu falar sobre o filme Debie & Lóide, um filme de comédia estrelado por Jim Carrey e Jeff Daniels? Vamos ver o que acontece quando o trailer é refeito com a trilha sonora de Inception.

Parece até outro filme.
Durante muito tempo, identidade visual foi prioridade. Porém, a música entra para criar uma experiência multisensorial. As playlists tomaram conta de lojas, sites, eventos, shoppings e redes sociais, como forma de atingir o público.
Os exemplos vão de Heineken, Skol ou até mesmo a tão conhecida música do refrigerante Dolly!
E você? Acho que está na hora de se conectar!

#marketinfunicid #chupapanda

Autores:


Albano Alves
Amanda Fernandes
Carolina Moretti
Giovanni Guerreiro
Helena Bastos
Lalesca Santos
Murilo Errera
Nicolas Ramos

Fontes:

https://www.redbull.com/br-pt/music-branding
https://blog.radioatmosfera.com.br/o-que-e-music-branding-2/
http://www.bananas.mus.br/
http://www.musicbrandingbrasil.com/


Comentários