Comportamento Do Consumidor


O mundo está cada vez mais consumista e gera novas oportunidades de negócio, emprego e movimenta a economia. 
O estudo do comportamento do consumidor visa compreender quem é o público-alvo e quem tem o poder de decisão de compra (as informações que levam o comprador a escolher quando, onde, por que e qual produto e serviço optar). Consiste também em estudar o nível de envolvimento do consumidor com relação às marcas e produtos que eles costumam escolher. 
Vários são os fatores que influenciam à tomada de decisão de compra, são eles: 
- Fatores Sociais que está relacionado à família, recursos financeiros e status. 
- Fatores Culturais que referem-se à região demográfica, religião, entre outros. 
- Fatores Pessoais que consiste com o momento em que o consumidor está vivendo, sua personalidade e estilo de vida. 
- Fatores Psicológicos que estão relacionados às suas crenças e sua percepção e a intensidade da necessidade daquela compra naquele momento.  

Agora que você já teve uma breve noção sobre o estudo do Comportamento do Consumidor, veja um exemplo de como uma empresa de café colocou em prática. 

Caso Pilão 

 

 Segundo o site Administradores.com, a empresa Pilão percebeu que é cada vez mais comum que o brasileiro faça as suas refeições e lanches fora de casa, então resolveu sair da prateleira do supermercado e criar um espaço só seu para receber seu cliente. Resultado disso é a Casa Pilão, que nasceu em 2010 e mudou a realidade da empresa de produto para oferecer serviços e ainda se transformar em franquia.  A ideia é simples: entendendo que o padrão do consumidor era o de se alimentar fora de casa e visando proporcionar uma nova experiência para os amantes de café, a empresa super tradicional deu um passo à frente que trouxe valor à marca, respeitando e mantendo o nome que a empresa já carregava.  
Fonte: www.administradores.com.br 

Aqui vimos um exemplo de como foi importante para a Pilão estudar o comportamento do consumidor de café para, assim, atender suas necessidades e desejos, proporcionando uma experiência de consumo. 
E aí, curtiu? 

FONTES: 


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- Camila de Mello 
Geiziel Rodrigues 
- Janaina Rufino 
- Mayra Cruz 
- Patrícia Nejo 
- Pedro Cavichiollo 
Stephanye Morgado 
- Thaís Rocha  

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