Na nossa última
postagem sobre marketing de guerrilha, falamos de campanhas que não deram
certo. Hoje decidimos falar sobre algumas ações que tiveram sucesso e são
exemplos quando falamos dessa estratégia.
Lembrando que quando
falamos em marketing de guerrilha, geramos conteúdo espontâneo, provocando uma
reação positiva do publico com pouco investimento.
A seguir estão marcas
que fizeram campanhas criativas e bem sucedidas, elaboradas com planejamento e que
servem de inspiração e exemplo quando falamos de MARKETING DE GUERRILHA:
- NIVEA
A Nivea é a empresa
número 1 de produtos para cuidados faciais e corporais no mundo, suas campanhas
seguem uma linha de abordagem objetiva. Para incentivar as mulheres a usarem um
creme anti-celulite, a empresa instalou um sofá nos bastidores de um evento de
moda. Metade do sofá era liso, representando uma pele sem estrias, e a outra
metade era cravejado por botões, lembrando a aparência de uma pele com
celulites. Na parte lisa do sofá estava escrita a frase “Adeus, celulite”.
- Kit Kat
A Nestlé usou de uma estratégia simples e
totalmente assertiva na comunicação, a empresa pintou um banco de madeira com
as cores do Kit Kat, metade chocolate e metade embalagem.
- Frontline
A
marca de antipulgas Frontline colocou no chão do primeiro piso de um shopping
na Indonésia uma imagem gigante de um cão se coçando.Os clientes do
estabelecimento podiam caminhar normalmente sobre a figura, mas, quando vistos
do segundo piso, suas cabeças pareciam pulgas no cachorro.
- COCA-COLA
Não
podíamos deixar essa empresa de fora, uma das grandes empresas conhecida no
setor de bebidas .
As
ações de guerrilha deles são bem divertidas e lucrativas gerando um alto
impacto com mensagens simples e bem objetivas.
A empresa desenvolveu uma ação dos dias dos namorados, em que a maquina
de refrigerantes só “funcionava” quando os casais se beijavam.
Fontes:
Autores:
Andréia Lopesi
Edlaine Sousa
Emerson Príncipe
Jefferson Carvalho
Michelle Garcia
Rebeca Souza
Tiago Jesus
Comentários
Postar um comentário