Geomarketing

O geomarketing permite as empresas ter uma comunicação personalisada com seus clientes de acordo com seu local de residencia.
Umas das formas de estabelecer as caracteristicas do consumidor,é atravez do lugar em que reside.
Um exemplo de ultilização da Geolocalização é a comunicação de midia atravez do aplicativo Waze,onde as empresas podem indentificar a localidade do prospect e se comunicar de diferentes modos dependendo de sua localidade( diferentes criativos para cada localidade para atrair de forma mais assertiva o prospect)
Melhorias para os territórios de vendas ou promoção: O geomarketing utiliza técnicas de inteligêcia geográfica, junto com a matemática para que assim calcule com mais eficiência a distribuição territorial para uma equipe de vendas ou promoção de empresas operando B2B na área comercial.
As empresa estão cada vez mais exigentes, não existe tempo ou investimento a se desperdiçar, desde a escolha do ponto de venda ao mix de produto/serviços. Para isso tornar realidade o marketing se aprofunda em conhecimento do seu publico alvo, traçando verdadeiros panoramas ecônomicos, sociais, comportamentais e geograficos.

Texto Formalizado por 

Evandro Barreto
Heloisa Rodrigues 
Jessica Mesquita
Joyce Magalhaes
Joyce Mendes 
Julia Oliveira 
Maria Tatiane Gama



https://www.cognatis.com.br/por-que-empresas-devem-reestruturar-a-area-de-vendas/

#marketing #Geomarketing
 #chupapanda #mkt   #domingo #domingando #meme  #negocios #wolves #gowolves #marketingunicid





Comentários