O que você empresário (a) ou microempreendedor que tem o
seu próprio negócio, acharia de um app de celular que desse suporte de
atendimento a seus clientes 24h por dia? Afinal, todos nós estamos conectados grande
parte do nosso dia através do nosso aparelho celular não é mesmo?
Pensando nisso o WhatsApp criou uma versão, que já se
encontra disponível no Brasil desde o começo do ano de 2018, está nova
ferramenta tem o nome de WhatsApp Business e é direcionada especialmente para o
uso comercial entre pequenas e microempresas. Isso, porque as empresas estão se
preocupando cada vez mais em atender o seu cliente de uma forma mais rápida e
eficaz, onde mensagens poderão ser automatizadas, com intuito de responder
perguntas frequentes e problemas o mais rápido possível, assim gerando maior
engajamento com cliente que buscam além de um bom produto um ótimo atendimento
também, dando assim mais credibilidade a sua marca.
Sendo assim, esta ferramenta programará respostas como um
chatbot, proporcionando um pré-atendimento ao cliente, independente do horário
em que o cliente entre em contato com a plataforma.
A ferramenta conta com um perfil que lhe permite colocar as
informações que você ache mais relevantes da sua empresa, como por exemplo:
nome da empresa, o horário de funcionamento/atendimento, o endereço eletrônico,
breve histórico da empresa, localização e dados para contato.
O aplicativo foi lançado inicialmente em 5 países, sendo
eles, Estados Unidos, Itália e Indonésia.
Essa nova ferramenta será independente do próprio WhatsApp
em si. Aqueles que tiverem interesse na novidade poderão baixar o novo
aplicativo na loja oficial da Google, porém ainda não será disponibilizada para
formato iOS, por ser um projeto dedicado ao futuro.
Apesar de serem plataformas distintas os consumidores continuarão
com o mesmo app e conseguirão entrar em contato de forma normal com a empresa.
Podendo ainda ser usado como uma métrica de performance.
Pois a empresa terá total controle de gestão quanto ao uso da plataforma, conseguirá
monitorar se as mensagens estão sendo lidas e respondidas de forma que trarão
resultados positivos a empresa, isso é avaliado através das interações dos
clientes com a ferramenta.
Pode-se também experimentar o App, conhecer melhor os seus
recursos através de um cadastro, sem a necessidade obrigatória de um CNPJ.
Apenas informando alguns itens como:
·
Descrição da sua marca/empresa, e qual sua
função no mercado;
·
Número para contato;
·
Endereço.
Para evitar fraudes de golpes, a ferramenta fará uma
verificação quanto ao número informado, onde o mesmo deve corresponder
verdadeiramente a sua marca. Se houver equívocos de informações, a conta poderá
ser rejeitada ou bloqueada.
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Fonte: www.tecmundo.com.br
Integrantes
Ananda Lopes
Evelin Vieira
Franciele de Matos
Gabriel Gomes
Marcelo Agostinho
Marcio Vincius
Plinio Santana
Salatiel Evangelista
Thaynna Bonetti
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