WhatsApp Business


O que você empresário (a) ou microempreendedor que tem o seu próprio negócio, acharia de um app de celular que desse suporte de atendimento a seus clientes 24h por dia?  Afinal, todos nós estamos conectados grande parte do nosso dia através do nosso aparelho celular não é mesmo?
Pensando nisso o WhatsApp criou uma versão, que já se encontra disponível no Brasil desde o começo do ano de 2018, está nova ferramenta tem o nome de WhatsApp Business e é direcionada especialmente para o uso comercial entre pequenas e microempresas. Isso, porque as empresas estão se preocupando cada vez mais em atender o seu cliente de uma forma mais rápida e eficaz, onde mensagens poderão ser automatizadas, com intuito de responder perguntas frequentes e problemas o mais rápido possível, assim gerando maior engajamento com cliente que buscam além de um bom produto um ótimo atendimento também, dando assim mais credibilidade a sua marca.
Sendo assim, esta ferramenta programará respostas como um chatbot, proporcionando um pré-atendimento ao cliente, independente do horário em que o cliente entre em contato com a plataforma.
A ferramenta conta com um perfil que lhe permite colocar as informações que você ache mais relevantes da sua empresa, como por exemplo: nome da empresa, o horário de funcionamento/atendimento, o endereço eletrônico, breve histórico da empresa, localização e dados para contato.
O aplicativo foi lançado inicialmente em 5 países, sendo eles, Estados Unidos, Itália e Indonésia.
Essa nova ferramenta será independente do próprio WhatsApp em si. Aqueles que tiverem interesse na novidade poderão baixar o novo aplicativo na loja oficial da Google, porém ainda não será disponibilizada para formato iOS, por ser um projeto dedicado ao futuro.
Apesar de serem plataformas distintas os consumidores continuarão com o mesmo app e conseguirão entrar em contato de forma normal com a empresa.
Podendo ainda ser usado como uma métrica de performance. Pois a empresa terá total controle de gestão quanto ao uso da plataforma, conseguirá monitorar se as mensagens estão sendo lidas e respondidas de forma que trarão resultados positivos a empresa, isso é avaliado através das interações dos clientes com a ferramenta.
Pode-se também experimentar o App, conhecer melhor os seus recursos através de um cadastro, sem a necessidade obrigatória de um CNPJ. Apenas informando alguns itens como:
·         Descrição da sua marca/empresa, e qual sua função no mercado;
·         Número para contato;
·         Endereço.
Para evitar fraudes de golpes, a ferramenta fará uma verificação quanto ao número informado, onde o mesmo deve corresponder verdadeiramente a sua marca. Se houver equívocos de informações, a conta poderá ser rejeitada ou bloqueada.



 hashtags
#marketing #marketingunicid #marketingdigital #wppbusiness #sales #B2B #midiassociais #curiosidades #inovando #motivando #intelligence  #web #branding #digital #creative #strategy  #marketingautomation #contentmarketing # #facebook #instagram #wolves #whatsbussines

Palavras Chaves

Whatsbussines, pequenas empresas, comercios, app, whats, empresário, microempreendedor, chatbot, microempresários...

Fonte: www.tecmundo.com.br

Integrantes

Ananda Lopes
Evelin Vieira
Franciele de Matos
Gabriel Gomes
Marcelo Agostinho
Marcio Vincius
Plinio Santana
Salatiel Evangelista
Thaynna Bonetti





Comentários