Planejamento de Vendas




Para você conseguir elaborar um bom plano de vendas é necessário que tenha lido o último post sobre esse assunto, pois é essencial que saiba o significado e a importância do mesmo.

Hoje iremos te ajudar a elaborar um bom planejamento de vendas.

Veja abaixo


1.    Tenha tempo para se planejar!

Tempo é a palavra-chave para você seguir o primeiro passo desse trajeto, pois existem muitas variáveis para serem analisadas durante esse processo, e pode ter certeza que analisar todas elas demandarão um tempo. Além disso, sabemos que a pressa é a inimiga da perfeição, não é? Portanto se programe com antecedência e estipule prazos para si mesmo.

2.    Defina seus objetivos e trace sua estratégia.

Para cada plano de ação há um objetivo, o qual necessita de uma estratégia para ser atingido.
Exemplo: Objetivo – Aumento do faturamento da empresa.
                 Estratégia – Focar a venda em seu público mais aderente.

3.    Defina sua meta.

A meta é algo muito importante para que você possa mensurar o seu resultado e crescimento, para isso é necessário que tenha conhecimento de quanto precisa realizar para atingir seu objetivo e defini-las.

4.    Envolva seu time.

Além do gestor, a equipe de vendas são as pessoas que mais saberão de todas as dores e possíveis melhorias para a empresa, pois eles possuem o contato diário com o cliente e com certeza surgirão informações totalmente construtivas para o planejamento, além disso, envolve-los irá mostrar o quanto são importantes nesse projeto o que irá deixá-los muito mais motivados.

5.    Conheça seu produto e seu concorrente.

É indispensável que você tenha conhecimento do que você vende, assim você saberá o que o produto oferece e continua oferecendo para que possa estruturar um planejamento mais assertivo. Além disso conhecer a concorrência é essencial pois quanto mais souber mais efetivo será o seu plano de vendas.

6.    Mudando o rumo.

Caso não tenha o retorno esperado ao medir a consequência de seu planejamento não fique preocupado, redefina suas estratégias, pois não há plano de ação que não necessite de um reajuste.

Agora que você já sabe como estruturar um bom plano de vendas, não perca tempo e coloque a mão na massa!

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Participantes do Projeto

Ana Stella Rosa
Diogo Bueno
Francis Carlos
João Marcos
Karen Villar
Lígia de Souza
Stefany Parra


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