Planejamento de Vendas
Para
você conseguir elaborar um bom plano de vendas é necessário que tenha lido o
último post sobre esse assunto, pois é essencial que saiba o significado e a
importância do mesmo.
Hoje
iremos te ajudar a elaborar um bom planejamento de vendas.
Veja
abaixo
1.
Tenha
tempo para se planejar!
Tempo
é a palavra-chave para você seguir o primeiro passo desse trajeto, pois existem
muitas variáveis para serem analisadas durante esse processo, e pode ter
certeza que analisar todas elas demandarão um tempo. Além disso, sabemos que a
pressa é a inimiga da perfeição, não é? Portanto se programe com antecedência e
estipule prazos para si mesmo.
2.
Defina
seus objetivos e trace sua estratégia.
Para
cada plano de ação há um objetivo, o qual necessita de uma estratégia para ser
atingido.
Exemplo:
Objetivo – Aumento do faturamento da empresa.
Estratégia – Focar a venda em
seu público mais aderente.
3.
Defina
sua meta.
A
meta é algo muito importante para que você possa mensurar o seu resultado e
crescimento, para isso é necessário que tenha conhecimento de quanto precisa
realizar para atingir seu objetivo e defini-las.
4.
Envolva
seu time.
Além
do gestor, a equipe de vendas são as pessoas que mais saberão de todas as dores
e possíveis melhorias para a empresa, pois eles possuem o contato diário com o
cliente e com certeza surgirão informações totalmente construtivas para o
planejamento, além disso, envolve-los irá mostrar o quanto são importantes
nesse projeto o que irá deixá-los muito mais motivados.
5.
Conheça
seu produto e seu concorrente.
É
indispensável que você tenha conhecimento do que você vende, assim você saberá
o que o produto oferece e continua oferecendo para que possa estruturar um
planejamento mais assertivo. Além disso conhecer a concorrência é essencial
pois quanto mais souber mais efetivo será o seu plano de vendas.
6.
Mudando
o rumo.
Caso
não tenha o retorno esperado ao medir a consequência de seu planejamento não
fique preocupado, redefina suas estratégias, pois não há plano de ação que não
necessite de um reajuste.
Agora
que você já sabe como estruturar um bom plano de vendas, não perca tempo e
coloque a mão na massa!
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Participantes do Projeto
Ana Stella Rosa
Diogo Bueno
Francis
Carlos
João Marcos
Karen Villar
Lígia de
Souza
Stefany Parra
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