Vamos falar de Planejamento de Marketing ?

Hoje em dia, é muito comum se ouvir falar de Marketing Digital . Mas, sua estratégia de Marketing Digital. Está realmente alinhada com seu Planejamento de Marketing ?


Nós do Marketing Unicid, hoje iremos falar da importância de ter um Marketing Digital alinhado com seu Planejamento de Marketing.

Nesse quesito, um dos primeiros pontos a se pensar, deve ser . Porque eu faço Marketing Digital ? qual é a minha verdadeira intenção com o Marketing Digital? Quais são meus objetivos com o Marketing Digital? feito essas perguntas, devemos pensar .


Por quê faço Marketing Digital ?


Hoje em dia, é necessário que sua empresa esteja também no ambiente virtual. Mas vamos pensar ... Para você empreendedor, o Marketing Digital faz realmente sentindo para o seu negócio? se sim, devemos pensar . Hoje com as pessoas acessando cada vez mais as redes sociais, podemos pensar que o Marketing Digital é uma das grandes estratégias para mostra autoridade de marca e me relacionar com meu público. Mas é necessário pensar . Quem é você? fala oque? por meio de que? é necessário que o público entenda bem o seu posicionamento e se sinta atraído pelo seus conteúdos, lembre-se . O melhor marketing é aquele que é efeito sem nem parecer Marketing .


Qual é minha verdadeira intenção com Marketing Digital ?


Qual é a sua verdadeira intenção com Marketing Digital, é vender via e-commece ou criar Leads para seu time de venda ? é uma das outras perguntas a se fazer . No marketing digital, é necessário que seu Inbound Marketing, esteja bem alinhado com seu funil de vendas. Sem um funil bem definido e monitorado, você provavelmente está perdendo clientes .
E lembre-se, quando bem trabalhado o funil de vendas e seu Inbound marketing, mais rápido vai ser a decisão e a compra do seu produto. Já que seu cliente chega ao PDV mais informado .


Objetivos com o Marketing Digital?


Um dos objetivos mais comuns das empresas com o Marketing Digital são:

• Construir percepção de marca e autoridade no tema. ...

• Melhorar nas ferramentas de busca. ...

• Conversão e nutrição de leads. ...

• Conversão de novos clientes. ...

• Suporte e atendimento ao cliente.

Neste momento o seu objetivo com o Marketing Digital, deve está bem alinhado com a suas estratégias Off-line. O seu posicionamento no mundo virtual, devem está de acordo com oque a marca representa no mercado . Como eu quero ser reconhecido no mercado, saber com quem falo e oque falo, é um dos primeiros passo para conteúdos bem feitos e uma boa comunicação com suas personas .

Diego Gomes

Matheus Pereira 

Rodrigo 

Sara Aguiar

Fonte : Sebrae




Comentários