O termo omnichannel temos o prefixo “omni”, que em Latim
transmite o sentido de tudo e inteiro. Já “channel” é uma palavra inglesa que
pode ser traduzida para o português como canal. Ou seja, o significado mais
próximo seria algo no sentido de todos canais.
O objetivo do omnichannel é oferecer uma experiência efetiva e
customizada aos clientes estratégia de torna o consumo em uma experiência
incrível e cada vez mais prática, é um desafio que as empresas almejam cada vez
mais. Os consumidores exigem cada dia mais e querem ter maior praticidade e sua
comodidade é primordial, sendo fator decisivo em suas escolhas.
O e-commerce não é mais um diferencial, e sim um requisito para
as marcas que querem continuar sobrevivendo em um meio extremamente
competitivo. Como vimos o omnichannel oferece uma nova e mais completa
experiência de compra para usuário e por isso, esse termo é tão utilizado.
Mesmo sendo utilizado por algumas marcas é algo muito novo e muitas empresas
pode se destacar em frente seus concorrentes.
Os serviços oferecidos;
- As vendas;
- O processo de fidelização
- E a imagem da sua marca.
E com isso o omnichannel
nos permite coisas, mas práticas para facilitar nossas vidas, mesmo estando
dentro da loja física temos a opção de ver se tem o produto que desejamos pelo
aplicativo da loja, caso seja encontrado podemos fazer os pedidos com os
vendedores da loja e temos a opção de receber os produtos adquirido em casa.
Com essa nova ferramenta eles querem fazer com que o meio online
e offline caminhe juntos para que não aja falhas entre eles.
#omnichannel#marketing#evolução#anovaera#comunicação
#prasticidade#evolução#estratégia
Fontes:
Integrantes do
artigo:
Ananda Lopes
Evelin
Franciele de Matos
Gabriel Gomes
Márcio Vinicius
Marcelo Agostinho
Plínio Santana
Salatiel Silva
Thayna Bonetti
Comentários
Postar um comentário