Omnichannel o que é, e para que serve?


O termo omnichannel temos o prefixo “omni”, que em Latim transmite o sentido de tudo e inteiro. Já “channel” é uma palavra inglesa que pode ser traduzida para o português como canal. Ou seja, o significado mais próximo seria algo no sentido de todos canais.
O objetivo do omnichannel é oferecer uma experiência efetiva e customizada aos clientes estratégia de torna o consumo em uma experiência incrível e cada vez mais prática, é um desafio que as empresas almejam cada vez mais. Os consumidores exigem cada dia mais e querem ter maior praticidade e sua comodidade é primordial, sendo fator decisivo em suas escolhas.
O e-commerce não é mais um diferencial, e sim um requisito para as marcas que querem continuar sobrevivendo em um meio extremamente competitivo. Como vimos o omnichannel oferece uma nova e mais completa experiência de compra para usuário e por isso, esse termo é tão utilizado. Mesmo sendo utilizado por algumas marcas é algo muito novo e muitas empresas pode se destacar em frente seus concorrentes.
Os serviços oferecidos;
  • As vendas;
  • O processo de fidelização
  • E a imagem da sua marca.
E com isso o omnichannel nos permite coisas, mas práticas para facilitar nossas vidas, mesmo estando dentro da loja física temos a opção de ver se tem o produto que desejamos pelo aplicativo da loja, caso seja encontrado podemos fazer os pedidos com os vendedores da loja e temos a opção de receber os produtos adquirido em casa.
Com essa nova ferramenta eles querem fazer com que o meio online e offline caminhe juntos para que não aja falhas entre eles.


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Fontes:

Integrantes do artigo:
Ananda Lopes
Evelin
Franciele de Matos
Gabriel Gomes
Márcio Vinicius
Marcelo Agostinho
Plínio Santana
Salatiel Silva
Thayna Bonetti

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