Problemas que o CRM ajuda a resolver


O foco de uma empresa na grande maioria das vezes é o cliente, isso todo mundo sabe.
Mas para evitar a perda dos mesmos, está na hora de investir no seu relacionamento com ele.

Vem que vamos te ajudar!!

Alguns pontos em que o CRM é a solução:

  1.  Organização
  2.  Conhecimento
  3.  Decisões estratégicas


A falta de informações sobre seus clientes prejudica seu negócio, isso sem levar em consideração que contar apenas com a memória ou não centralizar os dados, são atitudes bem arriscadas. Por isso utilizar a ferramenta do CRM ajuda a organizar as informações e estabelecer uma relação com o cliente.
Se você costuma notar a carência de dados confiáveis na hora de tomar decisões, saiba que o CRM pode acabar com seus problemas, fazendo com que suas decisões saiam do 'achismo'.

Boa parte do trabalho administrativo de uma empresa depende do dinamismo e rapidez da equipe em se comunicar. Então perder tempo procurando um documento no meio de vários outros que por muitas das vezes não tem relação nenhuma entre si, ou esperar para confirmar se foi realizada a alteração em um processo, não está com nada!!!
Com o CRM é possível realizar rapidamente alterações em documentos, e compartilhar a ação com todos os envolvidos, na mesma hora.

Outro ponto onde o CRM pode entrar em ação, é na hora de identificar possíveis problemas (dores) dos clientes. Um estudo recente realizado pela Accenture, mostrou que 86% dos consumidores optam por trocar de empresa, por mau atendimento e/ou pelas dificuldades nas resoluções dos problemas.
Para não fazer parte desse índice negativo, você pode utilizar a ferramenta CRM (nosso herói \o/), e unificar todos os dados do seu cliente. Assim é possível visualizar todos os e-mails marketing, chats online, histórico de compras e etc...
Com todas as informações desse cliente em um só lugar, você identifica as necessidades e resolução dos problemas desses clientes com muito mais rapidez.
Oferecendo assim um produto/serviço que realmente tenha valor.

Dica dos Wolves:

Não ignore os problemas que são apresentados por seu cliente. A insatisfação do cliente pode ser um chamativo para a concorrência, e ela não perderá tempo.

Seja uma empresa eficiente e ágil para com seu cliente, e o mantenha em primeiro plano!! ;)

Não perca tempo em adotar o CRM para a sua empresa!!


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Fontes de pesquisa:


Participantes do desenvolvimento deste artigo:

Gledson Araújo
Ingrid Tavolaro
Isabele Paiolete
Lidiane Rosa
Stefany Conrado
Vitor Tavolaro

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