Planejamento de vendas.

Por que é importante um planejamento de vendas?
Um planejamento de vendas bem feito e bem trabalhado, vai com certeza lhe trazer bons resultados.

Para empreendedores e empresários, é fundamental realizarem um planejamento de vendas, pois o mercado está concorrido e os clientes cheios de informações sendo assim é necessário ter uma estratégia.
 As estratégias são importantes para definir o objetivo que a empresa quer alcançar. Pensando na meta a empresa deve ter noções de percentuais do crescimento no segmento do qual está inserida, conseguindo ter uma prévia da dos seus resultados, podendo ver onde deverá concentrar seus esforços.





Cada dia mais difícil e complexo.
Com os produtos tendo pequenas diferenças e os clientes mais informações e a concorrência colocando mais pressão o trabalho de vendas esta ficando cada dia mais difícil e complexo. Isso independente do segmento da empresa, é preciso colocar a criatividade para trabalhar.
Devemos tomar atenção especializada quando falamos do Varejo:

Equipe de vendas
Atendimento ao cliente


Para o sucesso de vendas e das medidas de desenvolvimento do monitoramento das metas e quotas estabelecidas é a forma sistemáticas de planejar .
 É importante perceber que a função de vendas tem um papel fundamental para o empresário, pois se trata do cartão de visitas da empresa. O empresário deve sempre se perguntar: Como está minha equipe de vendas, ela foi bem planejada? Todos estão trabalhando para a satisfação do cliente? Será que meus vendedores sabem como o cliente gostaria de ser atendido?
Planejando e administrando suas vendas, sua empresa terá grandes oportunidades no mercado varejista.


O  "Planejamento de Vendas"  normalmente é traçado pela gestão, que chega até a equipe de vendas e pós venda. Assim o processo se torna mais simples, e ao mesmo tempo eficiente quando se é bem planejado.

Dicas Para realizar o Planejamento de Vendas:
Definição do Público-alvo 

Quais são as características comuns que definem os prospects propensos a comprar?

Ciclo de Compras e Ciclo de Vendas

Quais são os elementos-chave do ciclo de compras (quais são as ações que um prospect deve tomar a fim de executar uma comprar)? Como devemos conduzir os prospects durante o ciclo de compras?

Estratégia do Mercado

Como vamos alcançar o nosso público-alvo?Como vamos engajar os nossos prospects na negociação?Quais são as razões (catalisadores) para que um prospect tenha interesse/motivação em comprar?

Posicionamento Competitivo

Qual é a definição de concorrência (empresas concorrentes)? Prioridades da competição? Prazos? Outros?

Barreiras a Serem Superadas

Quais são as barreiras para o sucesso (a concorrência de outras empresas, ou fatores internos do prospect: decidir não fazer nada, desenvolver solução interna, falta de tempo, etc)? Quais são as objeções comuns?  Como vamos remover objeções no processo de marketing e vendas?


Metas de Vendas e Margens

Quais são as barreiras para o sucesso (a concorrência de outras empresas, ou fatores internos do prospect: decidir não fazer nada, desenvolver solução interna, falta de tempo, etc)?
Quais são as objeções comuns?
Como vamos remover objeções no processo de marketing e vendas?



Para fazer um bom planejamento de vendas é  importante que o gestor conheça o sua equipe de vendas e seu público- alvo assim os vendedores poderá oferecer o melhor produto levando uma excelente experiência de vendas ao cliente.






Participantes do Artigo:
André Luiz
Beatriz Tovaruela
Bruna Oliveira
Camila Silva
Gabriel Mariano
Lucas Matheus
Marcelo Henrique
Patrick Almeida
Vagner Virgílio
Yuri Oliveira




Fontes:  Sebrae (visto 27/08/2018 )
Planejamento de vendas (Visto 27/08/2018)
moskitcrm (26/08/2018)
ambracollege (25/08/2018)






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