Infografia no Branding





Grandes empresas utilizam o segmento Infográfico no Branding para uma combinação das cores, fazendo transmitir alguma sensação para seus futuros e/ou já clientes, montando assim sua identidade visual. A escolha das cores é muito importante para que a empresa queira representar na imagem dela. Como por exemplo, a cerveja Skol que usa o amarelo como sua cor principal, que representa alegria e diversão.



A marca de whisky Jack Daniel’s, que usa o preto como sua cor principal, remetendo ao luxo e sofisticação.


Percebem como a escolha da cor da identidade visual de uma empresa é muito importante? A imagem que ela vai transmitir muda totalmente à concepção do cliente sob ela. E temos mais exemplos de cores e o que elas representam na psicologia. Como o vermelho usado em grandes marcas como a Coca-Cola que é uma cor que é considerada poderosa e passional.
O verde do Starbucks que remete a ecologia e de certa forma em prol ao meio ambiente. O azul que representa confiança, integridade e comunicação.

Também faz parte do Branding, a marca acabar mudando suas cores e sua identidade visual para se adequar ao publico que acaba mudando também, então questões geográficas, idades, gêneros e o publico alvo fazem uma empresa mudar suas cores. Podemos citar como parte de Infografia, a narrativa que a empresa mantém com seu público. Então uma boa história estando agregada com a marca estando bem estabelecida, da para consolidar sua marca e até mesmo causar identificação do publico com a empresa.

Viu como alguns desses itens são importantes para ter sucesso em uma marca e como isso afeta a reação do consumidor e muda a percepção dele sob a marca?

Autores:
Alax Oliveira
Caroline Fonseca
Caroline Moreira Santos
Fernando Ferreira
Marcio Gustavo Alves Dorneles Silva
Rebeca Teles
Renan Gomes
Thauane Cristina

#brandinginfográfico #infografia #branding #marketing #cores #marketingunicid #chupapanda #wolves #mkt

Fontes:
https://designportugal.net/usar-emocao-no-branding

Comentários