A marca de whisky Jack Daniel’s, que usa o
preto como sua cor principal, remetendo ao luxo e sofisticação.
Percebem como a escolha da cor da identidade
visual de uma empresa é muito importante? A imagem que ela vai transmitir muda
totalmente à concepção do cliente sob ela. E temos mais exemplos de cores e o
que elas representam na psicologia. Como o vermelho usado em grandes marcas
como a Coca-Cola que é uma cor que é considerada poderosa e passional.
O verde do Starbucks que remete a ecologia e
de certa forma em prol ao meio ambiente. O azul que representa confiança,
integridade e comunicação.
Também faz parte do Branding, a marca acabar
mudando suas cores e sua identidade visual para se adequar ao publico que acaba
mudando também, então questões geográficas, idades, gêneros e o publico alvo
fazem uma empresa mudar suas cores. Podemos citar como parte de Infografia,
a narrativa que a empresa mantém com seu público. Então uma boa história
estando agregada com a marca estando bem estabelecida, da para consolidar sua
marca e até mesmo causar identificação do publico com a empresa.
Viu como alguns desses itens são importantes
para ter sucesso em uma marca e como isso afeta a reação do consumidor e muda a
percepção dele sob a marca?
Autores:
Alax Oliveira
Caroline Fonseca
Caroline Moreira Santos
Fernando Ferreira
Marcio Gustavo Alves Dorneles Silva
Rebeca Teles
Renan Gomes
Thauane Cristina
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Fontes:
https://designportugal.net/usar-emocao-no-branding
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